Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário tem final do módulo Feminino Adulto neste domingo (4)
Foto: Tasantana

Copa Centenário tem final do módulo Feminino Adulto neste domingo (4)

criado em 02/09/2022 - atualizado em 02/09/2022 | 16:06

A equipe campeã do módulo Feminino Adulto da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima sairá da disputa entre Prointer e Siderúrgica. A partida será neste domingo (4), às 11h, na Arena Morro das Pedras, na rua Bráz, bairro Nova Granada, região Oeste de Belo Horizonte.

 

As partidas do Feminino Adulto, um dos 11 módulos do torneio promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, começaram há cerca de dois meses com 26 equipes e 619 atletas. Receberão troféus os times campeão e vice, além da artilheira e da melhor goleira do módulo. As atletas das duas equipes que disputam a final serão agraciadas com medalhas.

 

A Copa Centenário tem dado importante contribuição para o incremento da pratica do futebol feminino. A competição tem os módulos Sub-17, Sub-20 e Adulto. Vale ressaltar que várias atletas que participaram em outras edições do torneio, atualmente jogam em times profissionais como o América, Botafogo (RJ) e Taubaté.

 

Outras partidas

 

Ainda neste domingo, às 11h, serão realizadas quatro partidas das rodadas de semifinais dos módulos Master 40 e 50 (masculino).  Às 15h, as equipes inscritas no módulo A, correspondente a Primeira Divisão – Adulto Masculino da Copa Centenário, se enfrentam em 15 jogos.

 

Copa 2022

 

A Copa deste ano é realizada em 11 módulos: Infantil, Juvenil, Adulto Feminino, Master e Masculino Adulto “A”, “B” e “C”. O calendário dos jogos começou em março e vai até novembro. Cinco módulos já foram finalizados: Masculino Sub-13, Feminino Sub-17, Masculino Sub-15, Feminino Sub-20 e Masculino Juvenil.

 

A organização do torneio é de competência da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Confira o calendário e os resultados das partidas da Copa Centenário.