Pular para o conteúdo principal

Campo de várzea. Goleiro está de costas. No campo, atletas disputam a bola
Foto: Ricardo Monteiro/PBH

Copa Centenário tem equipes definidas

criado em - atualizado em

A lista das quinze equipes classificadas na etapa seletiva da Copa Centenário foi divulgada nesta segunda-feira, dia 19, pela Coordenação Técnica da Copa. Foram avaliados os resultados dos jogos da seletiva realizados no dia 11 de junho, com 30 equipes participantes. De acordo com a Coordenação, os representantes dos times classificados tem até o dia 3 de julho para efetuarem nova inscrição de atletas. As quinze equipes classificadas na etapa seletiva irão participar do módulo C da 20ª Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, que será aberta no dia 6 de agosto.


Ricardo Monteiro, coordenador Técnico da Copa, informou que o número de times classificados para a seletiva ampliou de 12 para 15, em decorrência da não inscrição das equipes já classificadas: Remo (módulo B), São José (módulo B) e Asmac (módulo C).
 

O próximo evento da Copa Centenário será a realização do Congresso Técnico, no dia 15 de julho, com o sorteiro das chaves dos módulos. O evento começará às 9h, no Centro de Referência da Juventude (Rua Guaicurus, 50, Praça da Estação).
 

Seletiva- Copa Centenário -Ricardo Monteiro.JPG

A Copa envolve cinco mil atletas com idade de 13 a 70 anos, 190 times nas categorias masculina (adulto, infantil, juvenil, máster) e feminina. Neste ano, o destaque da Copa é a categoria feminina que passou de 12 para 24 equipes. Os jogos serão realizados em 30 campos de futebol, que serão preparados especialmente para a realização das partidas.
 

Até o dia 29 de outubro, encerramento do torneio será realizado 200 jogos que terão público estimado em 50 mil pessoas. A competição é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

 

Equipes classificadas:


- Universal
- Criart´s
- Itamarense
- Vila Dias
- Rio Negro
- Roma
- União da Vila
- Bandeirantes
- Ajax
- IAP Phonix
- Planear
- N. Cachoeirinha
- Vila Taquaril
- Capitão Eduardo
- Cruzeirinho.