Pular para o conteúdo principal

Na foto há três jogadores de futebol disputando uma bola. Dois usam uniforme preto e amarelo e um usa uniforme branco e vermelho.
Foto: Divino Advincula

Copa Centenário tem 24 jogos em duas categorias neste domingo, dia 26

criado em - atualizado em

 A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018 tem a segunda rodada em duas categorias neste domingo, dia 26. São 16 jogos envolvendo equipes do módulo Adulto C e oito partidas válidas pelo módulo Adulto Feminino. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). 

A categoria Adulto C equivale à terceira divisão masculina e reúne 32 clubes. Já a Adulto Feminino mobiliza 16 times. Confira os jogos deste domingo e os resultados da rodada anterior no site da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Mais três categorias da Copa Centenário estão com competição em andamento. A segunda rodada dos módulos Adulto A, Adulto B e Master está marcada para o dia 2 de setembro. 

Outras três categorias da competição 2018 já foram realizadas. Em julho, o Tupinambás ficou com o título da Sub-17 Feminino, enquanto o São Bernardo conquistou a categoria Infantil e o Itamarense sagrou-se campeão juvenil. 

Na edição deste ano, a Copa Centenário tem o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte", elaborado pela Smel.

Além de organizar a competição, a PBH disponibiliza 30 campos municipais para a disputa, da primeira rodada à decisão de cada categoria.