Pular para o conteúdo principal

Jogadores do time do Letícia seguram troféu de campeão da categoria Master 50 da Copa Centenário
Foto: Divulgação

Copa Centenário: Pitangui e Letícia são campeões das categorias Master 40 e 50

criado em - atualizado em

Pitangui e Letícia são, respectivamente, os campeões das categorias Master 40 e Master 50 da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2022. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte para fortalecer as associações esportivas amadoras da capital, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes. Em rodada dupla disputada na Arena Santa Cruz, bairro Maria Virgínia, nesse domingo (11), o título de campeão do Master 50 foi conquistado pelo Letícia, que derrotou o Céu Azul por 4 a zero. Com a vitória de 3 a zero em cima do Saga, o Pitangui foi o campeão do Módulo 40.

Além do título, o Pitangui teve dois atletas condecorados: Maurílio Magalhães Pinto, goleiro menos vazado e Hilton Silva de Oliveira, artilheiro. No Master 50, a premiação de goleiro menos vazado ficou com Romulo Rodrigues Nascimento da equipe do Letícia e a de melhor artilheiro foi conquistada por Marco Antonio de Araújo, do time Águia Negra.

O Módulo 50 - um dos três novos grupos criados na Copa deste ano – registrou 14 equipes e 333 atletas. O Módulo 40 teve 18 equipes inscritas com 421 jogadores. Na última edição da Copa, o Cachoeirinha foi o campeão da modalidade.  

Calendário 

No cronograma de jogos da Copa Centenário para o próximo fim de semana consta, no domingo, dia 18, a terceira rodada do módulo A. Esse grupo tem 32 times inscritos e corresponde a Primeira Divisão – Adulto Masculino da Copa Centenário.

Copa 2022 

A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, registrou neste ano a inscrição de 249 equipes em 11 modalidades, sendo oito finalizadas. Os jogos começaram em março e as últimas três categorias (A, B e C) têm jogos em andamento. Confira aqui o calendário e os resultados das partidas da Copa Centenário.