Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário inicia inscrições para a seletiva masculina
Foto: PBH/ Divulgação

Copa Centenário inicia inscrições para a seletiva masculina

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abre, nesta quinta-feira (20), as inscrições para a Etapa Seletiva da Categoria Masculina Adulta, da 25º edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson de Lima. Atletas de todas as idades podem ser inscritos.  Para isso, é necessário fazer uma pré-inscrição na aba determinada no site oficial da Copa Centenário e aguardar o envio do usuário e senha para o login da área administrativa da equipe, que ocorrerá em até 24 horas.  Somente representantes legais que estiverem na ata da equipe poderão ter acesso ao login. As equipes poderão se inscrever até o dia 15 de maio. 

 

Os requisitos para uma equipe participar da etapa seletiva são: ter no mínimo 16 atletas e no máximo 25, e até quatro integrantes da comissão técnica. O representante responsável pela inscrição deve ficar atento às instruções e documentação exigida no site.

 

Trajetória da Copa Centenário 2023

 

As categorias Mista Sub-13, Sub-15 Masculino, Sub-17 Feminino, Sub-17 Masculino e Master 40 Masculino, já tiveram suas inscrições encerradas. Ainda serão abertas as inscrições para as categorias, Master 50, Feminino Adulto, Feminino Sub-20 e Masculino Adulto - Módulos A, B e C. Uma vez que as competições ocorrem até novembro, cada uma destas categorias terá um período de inscrição a ser divulgado ao longo do ano.

 

Categorias que já estão em fase eliminatória:

 

- Mista Sub -13:                    jogo final previsto para 29/04;

- Sub - 15  Masculino:          semifinais previstas para 23/04;

- Sub - 17 Masculino:           2ª rodada prevista para este final de semana;

- Sub - 17 Feminino:             2ª rodada do returno prevista para 23/04;

- Master-40 Masculino:        Congresso Técnico previsto para 25/04.

 

Edição 2022

 

A última edição da Copa Centenário, também organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi realizada em 2022 e contou com a participação de 249 equipes, sendo destas 5.498 atletas, que disputaram as categorias: feminino (sub-17, sub-20 e adulto; masculino (sub-13, sub-15, sub-17 e master 40 e 50); e masculino amador (módulo A, B e C). As categorias mistas são uma novidade da edição deste ano.