Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário inicia inscrições para a categoria Sub-17 feminina e masculina
Foto: Taciana Santana/Divulgação

Copa Centenário inicia inscrições para a categoria Sub-17 feminina e masculina

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para a categoria Sub-17 feminina e masculina da 26ª Edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de março, no site da competição. O responsável pela inscrição deve acessar a aba “pré-inscrição”, preencher e enviar os dados. Automaticamente o site vai gerar login e senha para acompanhamento da equipe inscrita.

De acordo com o regulamento da Copa Centenário, não serão aceitas cópias de documentos que dificultem ou impeçam a identificação da equipe. Além disso, é exigido que o time seja de uma entidade constituída, com estatuto e ata. Todas as informações necessárias para a inscrição estão disponíveis no site da competição.

No ano passado, a categoria Sub-17 masculina teve 35 equipes inscritas e a campeã foi Araribá Esporte Clube, da Pedreira Prado Lopes. Quatro equipes disputaram a categoria feminina Sub-17 e a vencedora foi o Projeto Futebol é Vida/Aspra, representante do Alto Vera Cruz.

Copa 2023

A edição 2023 da Copa Centenário, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com 256 equipes e 6.298 atletas que disputaram as categorias feminino (sub-17, sub-20 e adulto); masculino (sub-13, sub-15, sub-17 e master 40 e 50 anos); e masculino amador (módulos A, B e C).

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil e teve início em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.