Pular para o conteúdo principal

Dois times de futebol enfileirados. São cerca de 30 atletas em um campo de futebol
Foto: Marcelo Machado/PBH

Copa Centenário de Futebol Amador tem campeões dos módulos juvenil e infantil

criado em - atualizado em

As equipes do Itamarense (juvenil) e São Bernardo (infantil) são os novos campeões da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima. Os títulos foram conquistados na tarde desse domingo, dia 22, no campo da Arena Comercial, no Barreiro. A competição é promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).
 

O time do Itamarense conquistou a taça na disputa de pênaltis com o Campo Verde, devido ao placar de 0 x0 no tempo regulamentar. A campeã do módulo juvenil é da região Leste (bairro Alto Vera Cruz), possui quatro vitórias, um empate, 12 gols marcados e quatro sofridos. O time participa da Copa pelo segundo ano consecutivo.
 

O time do São Bernardo conquistou o título de bicampeão do módulo infantil em cima do Tupinambás também na disputa de pênaltis, após empate de 1 x 1. O São Bernardo representa a região Norte (bairro São Bernardo), conta com três vitórias, um empate, oito gols marcados e dois sofridos. A maioria dos atletas do time é participante do programa Esporte Esperança, realizado pelo Prefeitura de Belo Horizonte em áreas de vulnerabilidade social.

 

Trajetória

Além do Itamerense e do São Bernardo, a Copa Centenário tem outro time campeão: o Tupinambás conquistou o titulo da modalidade feminino sub-17, no enfrentamento com o Prointer, no dia 8 de julho. A equipe campeã tem 27 gols marcados e apenas dois sofridos ao longo da campanha, representa a região Leste de Belo Horizonte.
 

As disputas do módulo infantil começaram no dia 20 de junho com 24 equipes, sendo seis deles feminino e as do juvenil, no dia 27 de maio com 25 equipes.
 

A competição continua e no dia 12 de agosto terão inicio os jogos dos módulos adulto (masculino/feminino, categoria A. B e C) e máster.
 

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é disputada em sete categorias – infantil, juvenil, adulto masculino (A, B e C), adulto feminino e máster. No ano passado, envolveu 3.244 atletas com idade de 13 a 70 anos e 147 times em todas as categorias Nesse ano, são 186 clubes e 4.660 atletas.