Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário de Futebol Amador começa neste sábado com nova categoria mista
Foto: PBH/Divulgação

Copa Centenário de Futebol Amador começa neste sábado com nova categoria mista

criado em - atualizado em

A 26ª edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima começa neste sábado (16), com 15 jogos das categorias mistas sub-11 e sub-13.

 

O coordenador da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ricardo Monteiro Santos, destaca que, neste ano, a Copa Centenário traz como novidade a realização de jogos da categoria mista sub-11.

 

“A expectativa para 2024 é a melhor possível. Já começamos a 26ª edição superando o que tínhamos previsto. Esperávamos somente seis equipes para a recém-criada categoria mista sub-11, mas o torneio já começa com 20 times, tendo, inclusive, um time totalmente feminino que vai enfrentar as outras equipes mistas. E na categoria sub-15 também fomos surpreendidos, pois passamos de 24 para 32 equipes. A 26ª Copa Centenário já é um sucesso”, afirma Ricardo Monteiro.

 

A Copa Centenário terá jogos todos os finais de semanas nos próximos nove meses. Ao todo, 11 categorias disputarão a competição: mistas sub-11 e sub-13, feminino sub-17, sub-20 e adulto, masculino sub-15, sub-17 e adulto, Master 40 e 50 e a categoria Amador.

 

A arbitragem do torneio será feita em uma parceria da secretaria municipal com o Sindicato dos Árbitros e a Federação Mineira de Futebol (FMF).

 

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil e teve início em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte.

 

A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.

 

As tabelas dos jogos e mais informações sobre o torneio podem ser acessadas no site da Copa Centenário.