Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 tem início no dia 25/5
Foto: Divulgação PBH

Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 tem início no dia 25/5

23/05/2019 | 20:30 | atualizado em 27/05/2019 | 11:16

Quinze partidas em três módulos abrem a Copa Centenário de Futebol Wadson Lima 2019 no sábado, dia 25 de maio, e no domingo, dia 26, em Belo Horizonte. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Na rodada de abertura, são 14 jogos neste sábado, sendo oito pelo módulo Juvenil, cinco pelo Infantil e um pelo Feminino sub-17. A partida que fecha a rodada, no domingo, é pelo Feminino sub-17, entre Tupinambás e União Fontes.

 

Ao todo, 33 equipes amadoras de Belo Horizonte disputam essas três categorias. Confira a tabela de abertura e mais informações sobre a Copa Centenário 2019 no portal da Prefeitura.

 

Os jogos são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A disputa desses módulos está prevista para terminar em julho, quando as equipes vencedoras vão receber troféu, medalhas, bolas, troféus para os destaques (goleiro e artilheiro) e uniforme completo para os três primeiros colocados.

 

 

Oito módulos 

A Copa Centenário é disputada em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Adulto feminino, além do Feminino sub-17, criado pela Prefeitura em 2018. A disputa dos módulos adultos da competição será no segundo semestre deste ano, a partir de agosto.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Na edição de 2018, a competição mobilizou 4.247 atletas de 183 equipes em todos os módulos. Confira os atuais campeões de cada módulo:

 

Infantil – São Bernardo

Juvenil – Itamarense

Feminino Sub-17 – Tupinambás

Feminino Adulto – Prointer

Master – Castanheira

Módulo C – Taquarinense

Módulo B – Radiante

Módulo A – Novo Aarão Reis

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Vista lateral do Museu de Arte da Pampulha, com lagoa ao fundo, durante o dia. Programa Bolsa Pampulha recebe a artista Rosângela Rennó

O Museu de Arte da Pampulha recebe, nos dias 6 e 7/7, oficina e palestra com a artista Rosângela Rennó.

25/06/2019 | 20:00
Mais de trinta pessoas transitando entre estandes do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ-BH. FIQ-BH concorre a prêmio Jayme Cortez

Pela sua contribuição para o quadrinho nacional, o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte concorre a um prêmio.

24/06/2019 | 20:17