Pular para o conteúdo principal

Time feminino comemora vitória em uma das categorias da Copa Centenário de Futebol Amador.
Foto: Divulgação PBH

Copa Centenário de Futebol Amador 2019  tem congresso técnico no dia 27/4

26/04/2019 | 20:22 | atualizado em 24/05/2019 | 14:54
O congresso técnico das categorias infantil, juvenil e feminino sub-17 da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 será realizado neste sábado, a partir das 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (avenida Getúlio Vargas, 1245, 3º andar, Savassi). A competição é organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

 

No congresso técnico serão entregues às equipes inscritas o regulamento geral da Copa Centenário, a lista de atletas aptos à competição, a apresentação da forma de disputa e o sorteio das chaves.

 

Treze equipes se inscreveram para a disputa da categoria infantil, 18 para a juvenil e quatro para a feminino sub-17. Os jogos das três categorias terão início no mês de maio, com as finais previstas para junho.

 

 

Oito módulos

A Copa Centenário é um dos principais torneios amadores do Brasil. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

É disputada em oito módulos: infantil, juvenil, adulto (A, B e C), master e adulto feminino, além do sub-17 feminino, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Na edição de 2018, a competição mobilizou 4.247 atletas de 183 equipes em todos os módulos.

 

 

Atuais campeões de cada módulo

Infantil – São Bernardo

Juvenil – Itamarense

Feminino Sub-17 – Tupinambás

Feminino Adulto – Prointer

Master – Castanheira

Módulo C – Taquarinense

Módulo B – Radiante

Módulo A – Novo Aarão Reis