Pular para o conteúdo principal

Meninos de um time de futebol mostram medalhas e troféu

Copa Centenário de Futebol Amador 2019 entra na sua terceira rodada

criado em - atualizado em

Com 13 partidas neste sábado, dia 8, e duas neste domingo, dia 9, a Copa Centenário de Futebol Wadson Lima 2019 tem partidas válidas pela terceira rodada dos módulos Infantil, Juvenil e Feminino Sub-17. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 


Cinco jogos no sábado são entre equipes do módulo Infantil, enquanto oito partidas mobilizam times do Juvenil. As duas partidas de domingo são pelo módulo Feminino Sub-17.


Ao todo, 33 equipes amadoras de Belo Horizonte disputam essas três categorias. Confira a tabela de jogos e resultados, além de mais informações sobre a Copa Centenário 2019, no Portal da Prefeitura.


Os jogos são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A disputa desses módulos está prevista para terminar em julho, quando as equipes vencedoras vão receber troféu, medalhas, bolas, troféus para os destaques (goleiro e artilheiro) e uniforme completo para os três primeiros colocados.

 

Oito módulos

 

A Copa Centenário é disputada em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Adulto feminino, além do Feminino sub-17, criado pela Prefeitura em 2018. A disputa dos módulos adultos da competição será no segundo semestre deste ano, a partir de agosto.


Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.


Na edição de 2018, a competição mobilizou 4.247 atletas de 183 equipes em todos os módulos. Confira os atuais campeões de cada módulo:

 

Infantil – São Bernardo 
Juvenil – Itamarense     
Feminino Sub-17 – Tupinambás 
Feminino Adulto – Prointer        
Master – Castanheira    
Módulo C – Taquarinense         
Módulo B – Radiante    
Módulo A – Novo Aarão Reis