Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário abre inscrições e terá equipes mistas na categoria sub-11
Rodrigo Clemente/PBH

Copa Centenário abre inscrições e terá equipes mistas na categoria sub-11

criado em - atualizado em

A Secretaria de Esportes e Lazer abre inscrições para as categorias que vão disputar a 26ª Edição da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte. As inscrições começam neste sábado (20) e vão até 15 de fevereiro para a equipe sub-11 mista, sub-13 mista (nascidos a partir de 2010) e sub-15 masculina (nascidos a partir de 2008). Para se inscrever, as agremiações devem acessar a aba “pré-inscrição” no site oficial da competição. Um login e uma senha serão gerados para acompanhamento.

É importante que as equipes se atentem pois não serão aceitas cópias de documentos que dificultem ou impeçam a identificação do participante. É exigido ainda que a equipe seja de uma entidade constituída e que apresente estatuto e ata dessa entidade.

Trajetória

Em 2023, a Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com 256 equipes e 6.298 atletas que disputaram as categorias: feminino (sub-17, sub-20 e adulto); masculino (sub-13, sub-15, sub-17 e master 40 e 50 anos); e masculino amador (módulos A, B e C).

A Copa Centenário é um dos principais torneios amadores do Brasil e teve início em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.