Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário abre inscrições e terá equipes mistas
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Copa Centenário abre inscrições e terá equipes mistas

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para algumas categorias que vão disputar a 25ª edição da Copa Centenário de futebol Amador Wadson Lima, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Neste ano, pela primeira vez, meninos e meninas poderão jogar juntos. A novidade vale para a categoria sub-13, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Futebol. A inscrição das equipes vai até 3 de fevereiro e a indicação dos atletas que vão compor os times deve ser feita até o dia 13 do mesmo mês. 
Nesta etapa, estão abertas as inscrições para as categorias sub-13 mista (nascidos a partir de 2010); sub-15 masculina (nascidos a partir de 2008) e sub-17 feminina (nascidas a partir de 2006).

Inscrição

Para se inscrever na Copa Centenário 2023, a agremiação deve acessar a aba “pré-inscrição” no site oficial da competição, o que vai gerar login e senha para acompanhamento.

Não serão aceitas cópias de documentos que dificulte ou impeça a identificação do participante.

É exigido que a equipe seja de uma entidade constituída e que apresente estatuto e ata dessa entidade.

Trajetória da Copa 2022

A edição 2022 da Copa, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com 249 equipes e 5.498 atletas que disputaram as categorias: feminino (sub-17, sub-20 e adulto); masculino (sub-13, sub-15, sub-17 e master 40 e 50 anos); e masculino amador (módulos A, B e C). 

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é um dos principais torneios amadores do Brasil e teve início em 1997, em comemoração ao aniversário de 100 anos de Belo Horizonte. A competição tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão e ascensão social para os seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhorias na qualidade de vida da população.