Pular para o conteúdo principal

Lance de partida da Copa Centenário
Foto: Bruno Henrique Neves/Divulgação

Copa Centenário 2022 tem confronto isolado pelo módulo masculino Sub-15

criado em - atualizado em

Estrela Azul e Campinense se enfrentam neste sábado, dia 26, às 9h, em jogo isolado da fase de classificação do módulo masculino Sub-15 da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2022. O confronto será realizado no Espaço Esportivo Estrela Azul, no bairro Trevo, na Pampulha.

 

As demais partidas da rodada foram adiadas devido a um congresso técnico dos sindicatos dos árbitros. Realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Copa Centenário conta neste ano com o patrocínio do Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte.

 

Os 12 clubes do Sub-15 estão divididos em quatro chaves (A, B, C e D). Na primeira fase da competição, as equipes das chaves jogam entre si. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase “mata-mata”, das quartas de final até a decisão.

 

Acesse a tabela e os grupos neste link.

 

Crescimento

 

A categoria Masculina Sub-15 é uma das novidades da Copa Centenário 2022. As outras são a Feminino Sub-20 e a divisão da categoria Master em duas (40 e 50 anos).

 

A Copa Centenário 2022, portanto, tem 11 módulos, três a mais que a de 2019. São eles o Feminino (Sub-17, Sub-20 e Adulto); Masculino (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Master 40 e 50 anos); e Masculino Amador (A, B e C).

 

A Copa Centenário foi retomada em 2022 após dois anos de paralisação devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19. Trata-se de um dos principais torneios amadores do Brasil, com o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e melhoria na qualidade de vida da população.

 

A competição mobilizou em 2019 mais de 5,4 mil participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes. Os campeões da última edição da Copa Centenário foram: Itamarense (Infantil); São Bernardo (Juvenil); Tupinambás (Feminino Sub-17); Manchester (Feminino Adulto); Cachoeirinha (Master); Villa Real (Adulto Masculino C); Américo (Adulto Masculino B); e Radiante (Adulto Masculino A).