Pular para o conteúdo principal

Time de futebol com uniforme vermelho e mais de 20 integrantes posa para foto.
Foto: Divulgação PBH

Copa Centenário 2019 tem confrontos decisivos pelos módulos A, C e Master

criado em - atualizado em
Dezesseis partidas por três diferentes categorias do Adulto Masculino marcam, neste domingo, dia 13, a sequência da fase eliminatória da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019, competição organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 

A competição reuniu inicialmente 24 clubes divididos em oito chaves de três, cada. Após três rodadas de fase classificatória, duas equipes de cada grupo avançaram na competição, totalizando 16 para o início da etapa eliminatória, das oitavas de final até a decisão. São oito confrontos pelas oitavas de final do módulo A, que corresponde à primeira divisão do Adulto Masculino.

 

O domingo terá também a fase de quartas de final para os módulos C e Master. São quatro confrontos pelo C, que corresponde à terceira divisão do Adulto Masculino e teve inicialmente 48 clubes em 16 grupos de três, cada. Uma equipe de cada chave avançou, totalizando 16 para o início da fase de “mata-mata”, das oitavas de final até a decisão.

 

O módulo Master, equivalente à categoria de veteranos, também terá quatro confrontos pelas quartas de final. Assim como o módulo A, o Master teve início com 24 clubes divididos em oito chaves de três, cada.

 

Após três rodadas de fase classificatória, duas equipes de cada grupo avançaram na competição, totalizando 16 para o início da etapa eliminatória, das oitavas de final até a decisão. 

 

 

Inclusão social

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobiliza em 2019 mais de 5.400 participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Os campeões já definidos nesta temporada são o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17) e Manchester (Feminino Adulto). Os demais campeões (Master e Adulto Masculino A, B e C) serão definidos até novembro.