Pular para o conteúdo principal

Equipe campeã do Módulo B
Foto: Ricardo Monteiro/ Divulgação PBH

Copa Centenário 2019 inicia 5ª rodada do Feminino e realiza congresso técnico

criado em - atualizado em

Neste domingo, dia 4 de agosto, quatro jogos movimentam a 5ª rodada do módulo Feminino Adulto da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

As partidas da quinta rodada são as seguintes: Bahia x Nacional, Interlagos x Paraíso, Pena de Ouro x Contagem e Ferroviário x Prointer. Distribuídas em seis chaves, 19 equipes disputam o Feminino Adulto. Doze se classificam para a segunda fase, que terá quatro grupos com três equipes, cada. Confira a tabela completa no link.

 

 

Adulto masculino e Master

O congresso técnico dos módulos masculinos Adulto A, B e C, além do Master, será realizado neste sábado, dia 3 de agosto, a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (avenida Getúlio Vargas, 1245/3º andar, Savassi).

 

No congresso técnico serão entregues às equipes inscritas o regulamento geral da Copa Centenário, a lista de atletas aptos à competição, a apresentação da forma de disputa e o sorteio das chaves.

 

Os módulos Adulto A, B e o Master terão 24 equipes na disputa, cada. Já o C vai mobilizar 48 times. O calendário de jogos dessas quatro categorias será divulgado durante o congresso.

 

 

Três campeões definidos

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição é disputada em oito módulos. Três deles já têm os campeões de 2019 definidos: Infantil (Itamarense), Juvenil (São Bernardo) e Feminino Sub-17 (Tupinambás) – este último criado pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2018, com o intuito de fomentar o futebol feminino na capital.

 

Os outros cinco módulos da Copa Centenário são o Adulto (A, B e C), o Master e o Adulto Feminino, que já entra na quinta rodada.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.