Pular para o conteúdo principal

Vulto de jogador de futebal chuta a bola, acima, bola com os dizeres "Copa Centenário", arte em tons de preto, ocre e amarelo dourado.
Arte: PBH

Copa Centenário 2018 tem sua última disputa no domingo, dia 25/11

criado em - atualizado em

Com campanhas semelhantes, Novo Aarão Reis e ICA Futebol Clube fazem a grande decisão do módulo A da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018, neste domingo, dia 25/11, às 10h, no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião, na Vila Fazendinha, bairro Serra. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O módulo A equivale à primeira divisão adulta masculina e mobilizou 24 clubes distribuídos em oito chaves, de A a H. As quatro equipes de pior campanha foram rebaixadas ao módulo B para 2019: ABC, São Bernardo, Colo Colo e Poliester.

 

Já os finalistas chegam à decisão com trajetórias similares, o que sugere um confronto equilibrado para este domingo. O Novo Aarão Reis avançou às oitavas de final com a segunda melhor campanha no grupo H – goleou o ABC por 6 a 0 e perdeu por 3 a 0 para o Itatiaia.

 

A equipe superou o Nacionalrense por 3 a 1 nas oitavas e o Danúbio por 4 a 1 nas quartas de final. Na semifinal, o time empatou por 0 a 0 com o Unidos da Leste e classificou-se após decisão por pênaltis (5 a 4).

 

Na primeira fase, o ICA também avançou como segundo colocado do grupo C, com derrota por 5 a 1 frente ao Universo e vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo.

 

Em seguida, a equipe bateu Santa Lúcia (1 a 0) e Planalto (2 a 0). A exemplo do rival nesta decisão, o ICA só obteve a vaga na final após disputa por pênaltis: 5 a 4 sobre o Itatiaia, com 0 a 0 no tempo regulamentar.  

 

Kit Esportivo

Antes da final no Baleião, todos os 24 clubes do módulo A da Copa Centenário vão receber gratuitamente, como fomento ao futebol amador, um kit esportivo com 25 uniformes, bolsa e bolas.

 

A premiação simbólica ao campeão e ao vice será realizada logo após a decisão, com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado. A solenidade oficial de premiação do torneio será na segunda-feira, 3/12, às 19h, com a festa de encerramento para os atletas participantes no Clube dos Oficiais, no bairro Prado.

    

A Copa Centenário 2018 teve oito categorias, incluindo uma novidade, o módulo Feminino Sub-17. No total, a competição reuniu 183 clubes e 4.247 atletas, com a realização de 280 partidas, já incluindo a final deste domingo. Um crescimento em relação à edição de 2017, que teve 163 clubes, 3.244 atletas e 263 jogos.

 

A decisão entre Novo Aarão Reis e ICA é a última partida da competição, visto que os campeões dos demais módulos já foram definidos, confira:

 

Infantil – São Bernardo

Juvenil – Itamarense

Feminino Sub-17 – Tupinambás

Feminino Adulto – Prointer

Master – Castanheira

Módulo C – Taquarinense

Módulo B – Radiante