Pular para o conteúdo principal

Duas casas de atendimento da Fazendinha, árvores e plantas.
Foto: Mara Damasceno/PBH

Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste recebe diversas melhorias

criado em - atualizado em
A sede da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste está recebendo diversas melhorias para facilitar ainda mais o acesso das pessoas aos diversos serviços ofertados no local, além de garantir mais segurança, conforto e beleza. Conhecido como Fazendinha, a sede da Regional é um lugar diferenciado na paisagem urbana da região, cuja área é referência verde de sustentabilidade urbana que encanta os moradores dos arredores, os servidores que trabalham no local e todas as pessoas que passam pelo imóvel. São 14 mil metros quadrados de área verde preservada, antiga sede da Fazenda São João Batista.
 

Entre as benfeitorias já recebidas, a principal delas é o projeto de identificação visual das casas que abrigam as diversas gerências e diretorias. Cada casa foi pintada de uma cor, isso para facilitar a identificação dos diversos setores pelos frequentadores. Como a área é muito grande, as pessoas tinham dificuldade em localizar o setor desejado, mas agora, na portaria elas já são orientadas quanto à cor da casa que devem procurar. As tonalidades suaves das cores utilizadas deixaram o espaço ainda mais harmonioso.

 

“A pintura das casas de forma diferenciada ajudou bastante na identificação das gerências. Agora temos muito mais facilidade em encontrar o setor que queremos e, visualmente, a Fazendinha ficou mais bonita, limpa e organizada”, disse Rafael Cavalare Viana, 35, morador do bairro Goiânia. Rafael esteve na Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste, na Diretoria de Educação, em busca de vaga em escola para seu filho de 9 meses. 

 

Além das cores diferenciadas, os telhados e as calhas das casas também passaram por manutenção, com a troca das telhas quebradas. A iluminação do espaço recebeu reforços, com a instalação de mais três postes de luz. Os canteiros também estão sendo revitalizados e o imóvel que abriga a Gerência de Atendimento ao Cidadão recebeu uma nova entrada, com rampa de acessibilidade. 

 

Felipe Gomes Rodrigues, 28, morador do bairro Vitória, esteve pela primeira vez na sede da Regional Nordeste para participar de um encontro no auditório e se encantou com o lugar. “É muito bonita esta área e o colorido das casas torna o espaço harmonioso, além de cumprir com o objetivo almejado”, ressaltou Felipe. 

 

Para facilitar o fluxo de veículos e dos frequentadores, a portaria principal da Fazendinha também receberá portão eletrônico. Todas essas melhorias visam a proporcionar mais segurança, acessibilidade e conforto para os moradores da região que vêm à Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste em busca de atendimento. 

 

Os serviços foram iniciados em setembro do ano passado e estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, por meio da Gerência de Infraestrutura Urbana Nordeste, com o apoio da Gerência de Próprios. Já a revitalização dos canteiros está sendo conduzida pelo Centro de Educação Ambiental Nordeste. 

 

Cores das casas que abrigam as gerências e diretorias

- Gerência Regional de Atendimento ao Cidadão Nordeste e Assessoria Regional de Comunicação Social Nordeste: azul

- Gerência de Vigilância Sanitária: bege

- Gerência Administrativa Nordeste, Centro Educacional Ambiental e Gerência de Segurança do Trabalho: pêssego.

- Diretoria Regional de Fiscalização Nordeste (três casas): amarela.

- Diretoria Regional de Educação Nordeste: verde

- Gabinete e Auditório: branca

- Refeitório e SAMU: branca.

- Portaria principal: branca

 

25/02/2019. Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste. Fotos: Mara Damasceno/PBH