Pular para o conteúdo principal

Convite à imprensa | Visita: Restauro das esculturas dos escritores mineiros
Foto: Amira Hissa/PBH

Convite à imprensa | Visita: Restauro das esculturas dos escritores mineiros

criado em - atualizado em

Na próxima segunda-feira (23), a Prefeitura de Belo Horizonte convida a imprensa para uma visita à Fundição Artística, responsável pelo restauro das esculturas dos escritores Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava, Henriqueta Lisboa, Roberto Drummond e Murilo Rubião. Estarão presentes no encontro a Secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Luciana Féres, e o artista Léo Santana, responsável pela criação das esculturas e que tem acompanhado a restauração das obras, junto à empresa Ana Vladia, responsável pela Fundição Artística. Na visita, a imprensa poderá acompanhar e entender como vem sendo feito o processo de restauro das peças, os trabalhos já realizados e quais as próximas etapas. As fontes estarão disponíveis para entrevistas. 

Transporte

A Prefeitura irá disponibilizar Van para transporte dos jornalistas até a empresa de Fundição. Os transportes sairão do Prédio Sede da Prefeitura de Belo Horizonte, sendo o ponto de encontro a entrada pela rua Goiás, s/n, Centro, com saída marcada para às 8h30. Após a visitação a Van retorna com os passageiros para o mesmo ponto de encontro. Os veículos interessados em utilizar o transporte para cobrir a visitação, devem confirmar a presença com o nome completo dos representantes e documento de identidade, preenchendo o formulário de credenciamento de imprensa, até às 16h desta quinta-feira (18). 

Já os Veículos que tiverem interesse em ir em carro próprio, o horário de encontro será às 10h, na Fundição Artística Ana Vladia (Rua Cinco, 127, Chácara Novo Horizonte, Contagem). 

O local é distante do Centro de Belo Horizonte e, por esse motivo, o horário de saída deve ser respeitado. 

Visitação para imprensa - Restauro das estátuas dos escritores
Data: Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Horário da saída da van para imprensa: às 8h30
Local de saída da van para imprensa: Prédio Sede da Prefeitura de Belo Horizonte, sendo o ponto de encontro a entrada pela rua Goiás, s/n, Centro.

Horário da visita na Fundição Artística: às 10h
Local: Fundição Artística Ana Vladia - Rua Cinco, 127 , Chácara Novo Horizonte, Contagem.
Retorno: A partir das 12h.
Link para o Formulário: https://forms.gle/3Q4RnJibswqjKaY3A