Pular para o conteúdo principal

Conselho Municipal de Políticas de Esportes e Lazer empossa novos integrantes
Foto: Vilma Tomaz

Conselho Municipal de Políticas de Esportes e Lazer empossa novos integrantes

criado em - atualizado em

Foram empossados nesta terça-feira (29) os novos integrantes do Conselho Municipal de Políticas de Esportes e Lazer para a gestão 2022/2024. Entre titulares e suplentes, 20 representantes do poder público municipal e 20 da sociedade civil, todos com mandato de dois anos, integram o grupo. O Conselho é presidido por Fabiano Antônio Sena Peres, diretor de Formação Esportiva, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Durante a cerimônia, Adriana Branco Cerqueira, secretária Municipal de Esportes e Lazer, citou programas e projetos que promovem a inclusão social a exemplo do Superar que, na semana passada, representou Minas Gerais na etapa nacional Paralimpíadas Escolares e conquistou 11 medalhas. Outra realização da pasta é a Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, encerrada no domingo (27), com a participação de 249 equipes com 5.500 atletas.

A secretária ressaltou a importância dos conselheiros para a construção de um conselho com atuação eficiente e eficaz nas políticas públicas de esportes e lazer.

O Conselho Municipal de Políticas de Esportes e Lazer de Belo Horizonte foi criado pela Lei 10.259, de 20 de setembro de 2011 e tem como principal finalidade auxiliar na formulação, na organização, na gestão, na consolidação e no acompanhamento das políticas públicas voltadas para a prática de esportes e lazer no município.

A lista de novos conselheiros foi publicada no Diário Oficial do Município.