Pular para o conteúdo principal

Fachada do Arquivo Público de Belo Horizonte, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Conjunto da Praça da Estação é tema de publicação do Arquivo Público de BH

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura lança nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, a publicação "Representações do Conjunto da Praça da Estação no acervo do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte". O evento, com entrada gratuita, acontece no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, no Coração Eucarístico, às 14h.

 

A publicação faz parte da série “O Arquivo e a Cidade” e traz uma mostra de documentos relacionados ao Conjunto da Praça da Estação, organizada por assuntos que contemplam diferentes áreas da vida da sociedade belo-horizontina. O evento de lançamento terá ainda uma discussão sobre aspectos da história e do patrimônio cultural e edificado do conjunto. Não é necessário realizar inscrição prévia. Serão emitidos certificados para os participantes.

 

 

O Arquivo e a Cidade

A série “O Arquivo e a Cidade” integra o Projeto de Publicações do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte. Ela foi criada como parte integrante das comemorações do aniversário de 25 anos do Arquivo, em 2016. Tem como objetivos divulgar o arquivo e o seu acervo e disponibilizar para a sociedade e outras instituições culturais as metodologias desenvolvidas ou adotadas pela instituição para o tratamento, a preservação e o acesso aos documentos.

 

Outro propósito é incentivar e valorizar a produção intelectual dos funcionários do Arquivo, além de estimular os diferentes setores da instituição a aprimorar e sistematizar seus métodos e procedimentos de trabalho. As publicações da série têm como temas metodologias de tratamento de acervo, projetos institucionais e acervos documentais.

 

 

Lançamento | Representações do Conjunto da Praça da Estação no acervo do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte

Dia 6 de novembro | quarta-feira | às 14h
Museu de Ciências Naturais – PUC Minas – Rua Dom José Gaspar, 290 - Coração Eucarístico, Belo Horizonte