Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte iluminada de amarelo.
Foto: Adão de Souza

Conheça a programação da BHTrans no Maio Amarelo

criado em - atualizado em

Durante todo o mês de maio, a BHTrans realiza uma série de ações de educação e segurança no trânsito, como parte da programação do movimento internacional Maio Amarelo. O tema da campanha deste ano, “Minha escolha faz a diferença”, é um alerta para que condutores e pedestres escolham posturas corretas no trânsito.

 

Ações de 8 a 12 de maio

No trânsito, o pedestre é a parte mais frágil. Ele é dez vezes mais vulnerável que os ocupantes de veículos em uma ocorrência de acidente. Por isso, a BHTrans está implantando novas travessias com semáforos para pedestres na cidade. É muito importante lembrar que toda pessoa, em algum momento, assume o papel de pedestre. Ações educativas serão realizadas durante toda a semana nos locais e contarão com equipes coordenadas pela Gerência de Educação para a Mobilidade da BHTrans, que irão abordar e orientar os pedestres sobre travessia segura e realizar esquetes com orientações sobre segurança no trânsito.

 

Confira a programação das campanhas e os locais:

 

 

8/5

Segunda

9/5

Terça

10/5

Quarta

11/5

Quinta

12/5

Sexta

 

Manhã

(das 9h às 11h)

 

R. Grão Mogol com R. Montes Claros

 

Pça. São Vicente com R. Pará de Minas

 

R. Pitangui com R. Conselheiro Rocha

 

Av. do Contorno com Av. dos Andradas

 

Av. Amazonas com R. Desembargador Barcelos

 

 

Tarde

(das 14h às 16h)

 

R. do Ouro com R. Palmira

 

Av. Sinfrônio Brochado com R. Flávio Marques Lisboa

 

R. Jacuí com R. Itapagipe

 

R. Tamoios com R. da Bahia

 

Av. Mario Werneck com Av. Engenheiro Carlos Goulart

 

 

Embora a programação semafórica contribua para a melhoria da circulação, devemos lembrar que seu papel principal é eliminar os conflitos nas interseções, aumentando a segurança para pedestres e motoristas.

 

Ações da empresa em maio:

- A Praça da Estação, o prédio da Prefeitura, o Cristo do Barreiro, a Igrejinha da Pampulha e a Praça da Bandeira estão iluminados de amarelo;

 

- As televisões internas dos veículos do MOVE (TV Minuto) estão transmitindo vídeos educativos que visam alertar os motoristas sobre os perigos de dirigir sem atenção;

 

- Nas Estações de Transferência do MOVE, spots de áudio estão transmitindo mensagens de alerta para os usuários sobre os temas da campanha;

 

- As redes sociais (Twitter e Facebook) e o Portal da BHTrans estão compartilhando mensagens educativas e informando sobre as ações e os eventos relacionados ao movimento Maio Amarelo.

 

Além dessas ações permanentes, a BHTrans irá realizar outras atividades durante as semanas do mês. As ações serão divulgadas com antecedência no Portal da BHTrans.