Pular para o conteúdo principal

Homem sentado em cadeira à frente de concreto no Parque Jardim Leblon, na região de Venda Nova.
Foto: Bárbara Donadoni

Conheça o Parque Jardim Leblon, em Venda Nova

criado em - atualizado em
Um local agradável, ideal para caminhadas e relaxamento em contato com a natureza. Assim é o Parque Jardim Leblon, uma área com mais de 11 mil metros quadrados, localizado à rua Salto da Divisa, 99, bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova. 

Implantado pela Prefeitura de Belo Horizonte em uma área que era utilizada pela comunidade como depósito de lixo e bota fora, o Parque Jardim Leblon conta com diversos equipamentos de ginástica, pista de skate, quadras poliesportivas, brinquedos, áreas de convivência com mesas e bancos, além de uma Academia da Cidade que funciona de segunda a sexta-feira. 

O parque tem uma rica flora, com palmeiras e ipês que fazem dele um refúgio para quem procura tranquilidade. Morador do bairro Jardim Leblon há 39 anos, José Fernandes dos Reis, 60, diz que o espaço mudou a vida dele e da comunidade: “No bairro Céu Azul, aqui perto, tem uma pracinha que era o local de encontro do pessoal, mas depois que a Prefeitura construiu esse parque todo mundo vem para cá, porque aqui é ótimo, traz muita paz e tranquilidade.”

O aconchego do local atrai pessoas de todas as idades, desde crianças e jovens que utilizam o parque para se divertir nas quadras esportivas e pista de skate, até adultos e idosos que usufruem do espaço para a prática de atividades físicas e para “desestressar”, como diz o senhor José Fernandes. “O parque é um local de família. Eu venho, meus filhos vêm e sempre tem muitas crianças nos finais de semana”, conta. 

José Fernandes fala dos benefícios que o parque traz para a saúde dele. “Quando esse parque abriu, eu passei a vir aqui pra fazer caminhada. Faço exercícios nos aparelhos e depois aproveito a natureza e o descanso. Faz bem para a saúde de todo mundo. Até a saúde mental melhora”, garante. 



Academia da Cidade

Logo na entrada do parque, está instalada a Academia da Cidade, onde são oferecidos, de segunda a sábado, exercícios físicos e alongamentos com educadores físicos. As aulas acontecem em dois turnos, manhã e tarde. De manhã são três turmas, de 7h as 9h, e, à tarde, mais três turmas de 15h as 17h. As aulas acontecem também aos sábados, no turno da manhã. 



O equipamento atende 306 usuários – 200 no turno da manhã e o restante à tarde. Para participar das atividades, é necessário preencher um cadastro no local e realizar uma avaliação física com o profissional responsável.

 

 

18/01/2018. BH em Cantos. Parque Jardim Leblon. Fotos: BarbaraDonadoni/PBH