Pular para o conteúdo principal

Confira a programação semanal do CRJ com atividades gratuitas para as juventudes de BH
Gregory Rodrigues/PBH

Confira a programação semanal do CRJ com atividades gratuitas para as juventudes de BH

criado em - atualizado em

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ), localizado na Rua dos Guaicurus, 50, disponibiliza uma programação diversificada no Centro da capital. Com oficinas, cursos, ensaios e rodas de conversa, o espaço funciona de segunda-feira a sábado, promovendo cultura, formação e inclusão social.

Entre as atividades oferecidas, o Programa de Inclusão Digital, que acontece no Telecentro, oferece o curso de Informática Básica todas as terças e quintas-feiras, das 10h às 17h. O atendimento ao Passe Livre Estudantil, que garante acesso gratuito ao transporte público para estudantes, ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, no Aquário P.

Na área cultural, o CRJ recebe diversos ensaios e oficinas. O projeto "Olhares de Dandara - 2ª Edição", que promove discussões sobre representação e identidade, ocorre às quartas-feiras, das 14h às 17h30. Para os apaixonados por dança, a Turma Freestyle Dance se reúne na Arena Denis Barracuda às quartas-feiras, das 18h às 21h30, e a aula de Frevo Instrumental acontece na sala Multiuso I no mesmo horário.

Além das atividades teatrais, a programação também oferece a Oficina Básica de Circo, que ocorre às sextas-feiras, das 14h às 17h.  Já para jovens que buscam apoio acadêmico, o Cursinho Popular Emancipa realiza encontros diários, das 18h às 21h30 na sala Bastidores, auxiliando estudantes na preparação para o ENEM e outros processos seletivos.

Além das atividades abertas ao público, o CRJ realiza eventos internos, como ensaios de espetáculos e projetos de formação. Vinculado à Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o equipamento apoia iniciativas que valorizam a diversidade da cidade, estimulam a ocupação juvenil e fortalecem o protagonismo de jovens das periferias, vilas e favelas. Os espaços podem ser utilizados mediante agendamento prévio.

A programação completa está disponível na página do CRJ.