Pular para o conteúdo principal

Equipe da SLU fazendo a coleta do lixo com caminhão
Foto: Melissa Reis

Confira os serviços de limpeza urbana no feriado de Corpus Christi

10/06/2020 | 19:01 | atualizado em 12/06/2020 | 14:46

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informa que nesta quinta-feira, dia 11, feriado de Corpus Christi, a coleta domiciliar de lixo será realizada normalmente na capital. Haverá ainda o recolhimento de resíduos comuns nos hospitais atendidos pela autarquia e plantões de varrição no hipercentro, na Savassi e na área hospitalar.

No entanto, as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) estarão fechadas. A coleta de resíduos orgânicos em sacolões e restaurantes populares estará suspensa somente na quinta-feira. Na sexta-feira, dia 12, todos os serviços de limpeza urbana voltam a ser executados na cidade.

 

Orientações

A chefe do Departamento de Serviços de Limpeza da SLU, Erika Santos Resende, alerta para a importância de embalar os resíduos comuns das residências e do comércio em sacos duplos, principalmente nesse período de isolamento social. “É necessário que, durante a quarentena, nossos cuidados com o acondicionamento do lixo sejam redobrados por meio de medidas simples, mas eficazes, como por exemplo, preencher a sacolinha de resíduos com, no máximo, dois terços de sua capacidade total de armazenamento”, destaca.

“Assim, facilitamos o lacre, evitando o rompimento do conteúdo”, completa. Erika observa também que é preciso verificar se a embalagem escolhida para receber o lixo não possui perfurações que provoquem o espalhamento dos resíduos pelas vias públicas.

Materiais cortantes ou pontiagudos devem ser colocados em papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais que possam ferir os garis. “A opção mais adequada é utilizar garrafas PET e caixas do tipo Longa Vida para envolver os resíduos”, orienta a chefe. “Além disso, o correto é disponibilizar o lixo embalado na calçada sempre nos dias e horários estabelecidos pela Prefeitura.”

 


Últimas Notícias

Imagens da região da Comunidade Dandara durantes a urbanização PBH leva urbanização e melhorias na qualidade de vida à Comunidade Dandara

A Comunidade Dandara possui hoje cerca de 1,35 mil famílias morando nas mais de 20 ruas transversais.

12/08/2020 | 16:43
Imagens aérea do centro de Belo Horizonte PBH cria Comitê de Acompanhamento da Implementação da Lei Aldir Blanc

O comitê é composto por 23 integrantes, sendo 11 do executivo municipal e 11 da sociedade civil, além de um representante técnico da UFMG.

12/08/2020 | 16:43