16 Maio 2024 -
A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, neste sábado (18), operação de trânsito e transportes para o Festival do Vinho, que será realizado na região da Praça da Liberdade, de 13h às 22h.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, BPTRAN e Guarda Municipal) vão monitorar o trânsito na área. Os agentes vão garantir as condições de segurança do trânsito e orientar os pedestres. Faixas de orientação e as sinalizações de reservas de área (proibição de estacionamento) serão colocadas no local.
Intervenções no trânsito
A partir das 5h de sexta-feira (17) serão implantadas reservas de área (proibição de estacionamento) nos seguintes locais:
- Anel interno da Alameda dos Despachos (em ambos os lados) (entre Rua da Bahia e Avenida Bias Fortes);
- Anel externo da Alameda dos Despachos (em ambos os lados);
- Lado esquerdo da Rua da Bahia, entre Avenida Bias Fortes e o QCG da PMMG, permitindo estacionamento em 45º de veículos da PMMG, além do lado direito da Rua da Bahia, entre Prof. Antônio Aleixo e Avenida Bias Fortes;
- O anel interno da Alameda dos Despachos será fechado na esquina com a Avenida Bias Fortes, permitindo apenas trânsito local;
- A Alameda dos Despachos, sentido Rua da Bahia/Avenida Bias Fortes, será interditada totalmente às 20h de sexta-feira, assim permanecendo até as 5h da segunda-feira (20);
- Será realizado o estreitamento da Rua Prof. Antônio Aleixo antes da Rua da Bahia, a fim de canalizar o trânsito para a faixa mais à direita da via e não comprometer a conversão.
Transporte coletivo
As linhas SE02 e 4032 terão o itinerário afetado.
O ponto da SE02 é na Rua Prof. Antônio Aleixo, entre Rua Espírito Santo e Rua da Bahia, seguindo pela Praça José Mendes Júnior e descendo a Avenida Brasil. Como a linha funciona somente em dia útil, será desativada apenas após as 20h de 17/5. O ponto será remanejado para o quarteirão da Rua Espírito Santo, entre Rua Prof. Antônio Aleixo e Rua Tomás Gonzaga.
A linha 4032 terá o itinerário remanejado: Rua Prof. Antônio Aleixo, Rua Espírito Santo (à esquerda), Avenida Bias Fortes (à direita), Avenida Brasil, Avenida Cristóvão Colombo.