Pular para o conteúdo principal

Foto da carreta do Conexão Aberta, com seis estudantes acessando computadores. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

Conexão Aberta chega ao bairro Fernão Dias 

criado em - atualizado em

 

O telecentro móvel que integra o projeto Conexão Aberta chegou à Escola Municipal Henriqueta Lisboa, no bairro Fernão Dias, em Belo Horizonte. A carreta de inclusão digital é um projeto da Prodabel em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A carreta, equipada com 10 computadores e duas impressoras, está de cara nova! Ela foi grafitada no início do mês de setembro pelos artistas Ed- Mun e Fhero, durante a semana da educação promovida pela Secretaria Municipal de Educação, no Centro de Referência da Juventude. 

 

Dentro da carreta itinerante, os alunos e a comunidade podem acessar a internet gratuitamente. Além disso, são ofertados cursos rápidos de informática básica e mídias digitais, emissão de currículo e segunda via de boletos e contas. O telecentro móvel fica na Escola Municipal Henriqueta Lisboa até o dia 4 de novembro. 

 

A última parada do Projeto Conexão Aberta 2019 será na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, localizada no bairro Capitão Eduardo, de 5 de novembro a 8 de dezembro.