Pular para o conteúdo principal

Filarmônica de Minas Gerais se apresenta ao ar livre, com mais de cinquenta espectadores, durante o dia.
Foto: Bruna Brandão

Concerto da Filarmônica de MG é a maior atração do BH é da Gente, no dia 8/9

criado em - atualizado em
Aberto ao público e ao ar livre na Savassi, o concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, neste domingo, dia 8 de setembro, integra a programação do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A apresentação da Filarmônica está marcada para começar pontualmente às 11h, na Praça da Savassi. Serão colocadas 2.500 cadeiras em frente ao palco para um maior conforto do público.

 

Além da parceria da Prefeitura de Belo Horizonte, o concerto é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e tem patrocínio da Patrimar e do BDMG.

 

Composta por 90 músicos e sob a direção do regente associado da Filarmônica, Marcos Arakaki, a orquestra criada em 2008 vai se apresentar pela primeira vez na história ao ar livre na Savassi. O repertório da apresentação é variado, com ritmos da marcha, da valsa e da cultura brasileira. Clássicos de Mozart, Beethoven e Strauss serão executados, bem como “Suíte Nordestina” (Duda) e “Batuque” (Fernandez).

 

 

Dança e Circo

Ainda na Savassi, das 9h às 13h, o BH é da Gente vai oferecer espaço para recreação com camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e oficina de pintura de rosto.

 

O BH é da Gente – Araribá, na Pedreira Prado Lopes, também vai disponibilizar camas elásticas, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e oficina de pintura de rosto para as crianças se divertirem. Outra atração no local, a partir das 10h30, será um aulão de dança, em atividade a ser ministrada por uma equipe da Secretaria Municipal de Educação. 

 

No BH é da Gente – Pampulha, das 9h às 13h, haverá oficina de circo (acrobacias, malabarismo e equilíbrio), cama elástica, oficina de pintura de rosto, piscina de bolinha, peteca e brinquedos antigos (corda e amarelinha).

Já o BH é da Gente - Silva Lobo (Oeste) vai oferecer espaço para recreação com equipamentos para futebol, basquete, peteca, voleibol, badminton, totó e pingue-pongue, além de brinquedos antigos (corda e amarelinha).

 

 

BH é da Gente

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste). O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público. 

 


Serviço

  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul.

 

  •  BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

 

  •  BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

 

  • BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.