Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Comitê gestor do Centro de Referência da Juventude toma posse em evento virtual

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, realiza nesta quinta-feira, dia 25, às 16 horas, a cerimônia virtual de posse do Comitê Gestor do Centro de Referência da Juventude – CRJ, Gestão 2020-2021. O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas até as 12h desta quinta-feira, pelo formulário de inscrição

 

O Comitê Gestor do CRJ é composto por três representantes do Executivo Municipal, dois do Executivo Estadual e cinco representantes da sociedade civil, sendo um do Conselho Municipal da Juventude, um do Conselho Estadual da Juventude e três representantes de entidades e coletivos ligados às juventudes. Os representantes já tiveram sua nomeação publicada no Diário Oficial do Município de 27 de dezembro de 2019.

 

De acordo com a gerente do CRJ e que presidirá o comitê, Samira Ávila, a posse do grupo é motivo de orgulho para o CRJ. “O Comitê é uma instância fundamental para a gestão do espaço, das ações desenvolvidas e para a definição dos caminhos a serem percorridos enquanto política pública de juventude. Mostra que é possível - e mais que isso, necessário - fazer gestão pública com diálogo e participação do seu público, dando um senso de pertencimento que sabemos que o CRJ possui entre as juventudes da cidade”.

 

De caráter consultivo, o comitê visa auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas para a juventude. Para o subsecretário de Direito e Cidadania, Thiago Alves, o Comitê é fruto do compromisso de participação social e do reconhecimento. “Mais acertadas serão as políticas públicas, quanto mais transparente for o diálogo com a sociedade. O Comitê tem o importante papel de monitorar e zelar para a manutenção da finalidade do CRJ, sempre atendendo às demandas das juventudes e também fazendo com que, de fato, sua gestão seja feita pela e para as juventudes”.

 

Em função da pandemia e em conformidade com as medidas de contenção do avanço do Coronavírus, o CRJ está temporariamente fechado. No período de isolamento social, o comitê gestor está desempenhando suas funções e realizando as reuniões de trabalho de maneira on-line. O objetivo é apresentar junto com o corpo técnico do Centro de Referência da Juventude a continuidade da prestação dos serviços oferecidos de forma segura e com todos os cuidados que se fazem essenciais durante este período.