Pular para o conteúdo principal

Sete pessoas na esquina de uma rua, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Comissões Regionais de Transportes e Trânsito se preparam para reuniões de 2019

06/02/2019 | 18:17 | atualizado em 06/02/2019 | 18:17
Mais de 900 solicitações das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito (CRTT’s) foram atendidas pela BHTrans em 2018. De acordo com Suzana Belo, chefe da Assessoria de Mobilização Social da BHTrans, foram feitas 211 reuniões entre ordinárias e extraordinárias. “Esse balanço demonstra a abertura da BHTrans para a participação popular e para a voz da população, dando importância à opinião de quem utiliza a cidade todos os dias. 
 
Nesse período foram implantados 250 projetos operacionais e 283 sinalizações além de redutores de velocidade, faixas de pedestre, semáforos, vagas para carga e descarga, criação de linhas de ônibus, alterações de itinerário e de pontos de embarque e desembarque, entre outros. 
 
Cada uma das nove regionais de Belo Horizonte tem uma Comissão Regional de Transportes e Trânsito que se reúne mensalmente com representantes da BHTrans e comunidade local para discutir assuntos de interesse referentes ao trânsito e transporte público. Pela página da BHTrans a população tem acesso aos locais, dias e horários de todas as reuniões. Basta ir em "Informações", "Participação Popular","CRTT" e escolher a regional.
 
 

Participação Popular

Em 2017, ano em que as Comissões Regionais de Transportes e Trânsito foram reativadas, a Prefeitura, por meio da BHTrans, deu mais um passo no seu compromisso de ampliar a participação da população nas ações de debate, sugestão, desenvolvimento e implantação de políticas públicas de trânsito e transporte de Belo Horizonte. 

 

Lindaura Rosa e José Márcio, membros da CRTT Pampulha e Barreiro, respectivamente, estão satisfeitos com a gestão e conquistas das CRTT’s.  José Márcio lembra que vários projetos foram implantados na sua região e que, com as comissões, as lideranças comunitárias tiveram mais êxito em respostas de suas demandas.

 
Uma reivindicação da comunidade atendida pela BHTrans, por meio das CRTT’s, foi implantada nos bairros Castelo, Manacás e Santa Terezinha. As intervenções feitas na região fazem parte de um amplo projeto de melhorias no trânsito e no transporte coletivo, como implantação de novas sinalizações, novos pontos de ônibus, criação de duas novas linhas (5033 e 5203), entre outras. O objetivo é proporcionar mais segurança para pedestres e veículos e melhorar a fluidez na circulação na região.
 
As reuniões das Comissões Regionais de Transporte e Trânsito acontecem das 19 às 21 horas, nos seguintes locais:
 
- Regional Barreiro: 
Auditório do POEINT Barreiro Escola Municipal  Polo de Educação Integrada
Praça Modestino Sales Barbosa, 11 -  Barreiro de Cima
 
- Regional Centro Sul: 
Auditório  Fundação Municipal de Cultura
Rua da Bahia 888 - 2º andar
 
- Regional Leste:
Auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste
Rua Lauro Jacques, 20 -  Floresta
 
- Regional Nordeste:
Auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste
Rua Queluzita, 45 – São Paulo.
 
- Regional Noroeste: 
Auditório do PAM Padre Eustáquio
Rua Padre Eustáquio, nº 1951- Padre Eustáquio, 3º andar.
 
- Regional Norte:
Auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Norte
Rua Pastor Muryllo Cassete, 85 -  São Bernardo
 
- Regional Oeste: 
Auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Oeste,
Rua Campina Verde, 593 – Salgado Filho.
 
- Regional Pampulha:
Auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Pampulha
Avenida Presidente Antônio Carlos, 7596 - São Luiz.
 
- Regional Venda Nova:
Auditório da Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova 
Rua Padre Pedro Pinto, 1055 -  Venda Nova
 
 

06/02/2019. CRTT - BHTrans. Fotos: Divulgação/BHTrans

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33
vista de cima do viaduto da lagoinha Consulta pública vai avaliar propostas de requalificação de baixios de viadutos

A Prefeitura publicou a consulta pública que visa a avaliar propostas que busquem a requalificação dos baixios de sete viadutos.

19/02/2019 | 19:08