Pular para o conteúdo principal

Comediante segura celular vermelho em palco com adereços como escada, cabideiro e banco brancos. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comédia retrata o estresse cotidiano no Teatro Marília

05/04/2017 | 17:55 | atualizado em 01/06/2017 | 09:27

O Teatro Marília (Av. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia) recebe, neste fim de semana, de 7 a 9 de abril (sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h), o espetáculo “Confissões de um Estressado”, de Júlio Margarida. A peça aborda de forma bem-humorada um mal que afeta o cotidiano de muita gente: o estresse. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do próprio teatro, com duas horas de antecedência, por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). A bilheteria não aceita cartões.

 

De forma leve, despretensiosa e divertida, o ator Júlio Margarida utiliza técnicas corporais, principalmente a mímica e a pantomima, para dar vida ao personagem Neca, uma pessoa comum que decide parar o mundo ao seu redor após se encontrar em um período estressante de sua vida. Ele divide com a plateia algumas situações que o levaram a esse estado e descobre que sua realidade e a do público são bem parecidas.

 

O cenário ajuda a conduzir o espectador ao universo lúdico da comédia. O chão tem formato de tabuleiro de xadrez e o espaço cênico é delimitado por elásticos vermelhos, simbolizando o turbilhão de ideias, estratégias e pressões que um estressado encontra no seu dia a dia.

 

O espetáculo é um convite para a plateia se atentar para as armadilhas diárias que podem causar tensões acima do suportável e levar ao estresse. Além disso, a peça dá dicas para que o público avalie o seu nível de estresse enquanto dá risada das brincadeiras do ator, que promete transformar o palco numa arena de diversão e relaxar a todos.


Últimas Notícias

Imagens da região da Comunidade Dandara durantes a urbanização PBH leva urbanização e melhorias na qualidade de vida à Comunidade Dandara

A Comunidade Dandara possui hoje cerca de 1,35 mil famílias morando nas mais de 20 ruas transversais.

12/08/2020 | 16:43
Imagens aérea do centro de Belo Horizonte PBH cria Comitê de Acompanhamento da Implementação da Lei Aldir Blanc

O comitê é composto por 23 integrantes, sendo 11 do executivo municipal e 11 da sociedade civil, além de um representante técnico da UFMG.

12/08/2020 | 16:43