Pular para o conteúdo principal

Crianças, adultos e idosos no chão e de pé confeccionando tapetes de serragem
Foto: Arquivo Igreja da Boa Viagem

Começam os preparativos para Celebração de Corpus Christi

criado em - atualizado em

Acontece no próximo sábado, 27, na Praça da Igreja da Boa Viagem, às 15:00h , uma oficina de preparação para confecção dos tapetes em comemoração a "Corpus Christi", dia 15/06, dia que os cristãos católicos celebram a Eucaristia, o Corpo de Cristo.

 

É o 3º ano que as Paróquias da Boa Viagem e São José fazem esta comemoração em conjunto. O percurso entre as duas igrejas é coberto com tapetes feitos de "materiais reciclados tais como serragens, resíduos de pó de café, sal, casca de ovos em múltiplas cores e desenhos sobre as ruas da cidade que vão traduzir a espiritualidade da Eucaristia do Corpo de Cristo, tão presente na tradição cultural-religiosa do mineiro. Trabalhando a serviço da evangelização pela arte" diz o Pároco da Igreja da Boa Viagem, Padre Marcelo Carlos Silva.

 

A oficina é para que os voluntários, aprendam a preparar os materiais, riscar os desenhos e preenchê-los, no total são mais de mil pessoas envolvidas neste processo.O Pároco convida "todos interessados a participar, não tem idade para fazer este trabalho, todos são bem vindos".

 

Ainda, segundo o Padre Marcelo, "o tapete alimenta-nos, de forma muita bonita, na fé, na arte, reunindo crianças, jovens, adultos, idosos, para essa bonita experiência coletiva do mutirão da fé e da cultura a serviço da grande liturgia de Corpus Christi".

 

A Prefeitura de Belo Horizonte está disponibilizando todos recursos necessários para esta comemoração, através da Regional Centro-Sul, Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana, Bhtrans entre outros órgãos.