Pular para o conteúdo principal

Equipe da SLU realizando a coleta do lixo.
Foto: Jussara Melo

Coleta de resíduos não acontecerá no feriado de 1º de Maio

30/04/2020 | 16:41 | atualizado em 05/05/2020 | 17:33

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informa que nenhum serviço de limpeza urbana será executado em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Portanto, não haverá recolhimento de lixo nos domicílios e no comércio porventura em funcionamento. Todas as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) estarão fechadas.

Além disso, não será realizada a coleta de resíduos comuns em hospitais atendidos pela autarquia. Da mesma forma, a capina, a roçada e as ações de varrição também serão interrompidas nesta sexta-feira. No sábado, dia 2, todos os serviços de limpeza urbana voltam a ser prestados normalmente na capital.

A recomendação da Prefeitura é que os resíduos sejam guardados em local seguro, bem acondicionados, e dispostos para o recolhimento somente no próximo dia de coleta na região.  

 

Atenção especial      

O ideal no período de quarentena é que os resíduos sejam acondicionados em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo, dois terços de sua capacidade total de armazenamento preenchidos. O procedimento é necessário para facilitar o lacre e evitar o rompimento do conteúdo. É importante observar, ainda, se não há nenhum tipo de perfuração nessas embalagens.    

Para a proteção dos garis, materiais cortantes ou pontiagudos devem ser colocados em papelão resistente ou em outro invólucro que evite rupturas acidentais. Uma boa solução é utilizar garrafas PET e caixas do tipo Longa Vida para envolver os resíduos e disponibilizá-los para o recolhimento na calçada, sempre nos dias e horários estabelecidos pela Prefeitura.


Últimas Notícias

Imagens da região da Comunidade Dandara durantes a urbanização PBH leva urbanização e melhorias na qualidade de vida à Comunidade Dandara

A Comunidade Dandara possui hoje cerca de 1,35 mil famílias morando nas mais de 20 ruas transversais.

12/08/2020 | 16:43
Imagens aérea do centro de Belo Horizonte PBH cria Comitê de Acompanhamento da Implementação da Lei Aldir Blanc

O comitê é composto por 23 integrantes, sendo 11 do executivo municipal e 11 da sociedade civil, além de um representante técnico da UFMG.

12/08/2020 | 16:43