Pular para o conteúdo principal

Escritora assentada com vários livros à frente. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clube do Livro debate literatura e cinema

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura recebe, no próximo sábado, dia 8, a partir das 16h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJBH), a 16ª edição do Clube do Livro, projeto idealizado pela blogueira Letícia Pimenta. A entrada no evento é gratuita. A biblioteca fica no Centro de Referência da Juventude – Praça da Estação, s/nº – Centro.

 

O tema do encontro deste sábado é literatura e cinema. Além do bate-papo, haverá sorteios de brindes para os participantes. “Quem comparecer vai fazer parte de um evento cultural muito rico, além de poder levar pra casa alguns brindes sem precisar pagar nada. Basta chegar cedo e pegar uma senha para concorrer” explica Letícia. O evento conta, também, com o apoio de editoras que reconhecem a importância do trabalho do Clube do Livro.

 

 

O Clube do Livro BH

 

O Clube do Livro tem o objetivo de reunir leitores para debates, atividades em equipe e interações culturais tendo como foco os livros, incentivando assim o amor à literatura e a formação de novas gerações de leitores. Em quase quatro anos de existência, o Clube do Livro contou com a participação de mais de 2.500 pessoas em suas edições bimestrais e o apoio de mais de 30 editoras. “A partir do hábito da leitura que compartilhamos, vamos construindo grandes amizades”, completa Letícia.