Pular para o conteúdo principal

Casal sentado em deck de madeira de frente para a Lagoa da Pampulha
Foto: Ricardo Laf/PBH

Circuito Pampulha Noturno recebe ‘A cidade e o ócio’

criado em - atualizado em

O destaque da próxima edição do Circuito Pampulha Noturno, 27/6, é a inauguração da exposição ‘A cidade e o ócio’, montada na Casa do Baile. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre. A ideia da exposição é levantar a discussão da qualificação dos espaços públicos nos municípios brasileiros e o planejamento urbano que preveja também espaços de lazer e ócio para a população. Além da exposição, o público também poderá curtir o show da flautista Mariana Bruekers.
 

Já o Museu de Arte da Pampulha promoverá a palestra sobre os resultados do “PERPENDICULAR faz Curadoria - Encontro entre mulheres performers”, uma reunião de performances realizada pelas artistas Eli Neira (Chile), Mariana Picart Motuzas (Uruguai), Neryth Yamile Manrique Mendoza (Colômbia), Carolina Botura (Brasil), Mariana Rocha (Brasil) e Gilmara Oliveira (Brasil). A proposta do organizador e curador Wagner Rossi Campos foi criar uma dinâmica específica e identitária (gênero).
 

Além destes espaços culturais, O Circuito Pampulha Noturno tem ainda atrações no Iate Tênis Clube, no Museu Brasileiro do Futebol, no CAT Veveco, além da praça Dalva Simão.
 

O Circuito Pampulha Noturno acontece semanalmente, sempre às terças-feiras, nos principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha, que ficam abertos ao público até 21h, com atrações especiais. É promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur. 

 

PROGRAMAÇÃO CIRCUITO PAMPULHA NOTURNO 27/06

 

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

20h: Palestra - Apresentação dos resultados do evento “PERPENDICULAR faz Curadoria - Encontro entre mulheres performers”

 

MUSEU CASA KUBITSCHEK

18h: Seresta - Confraria dos Amigos de JK

19h30: Choro em Roda – Tributo a Nelson do Cavaquinho - com Warley Henrique e convidados

 

CASA DO BAILE

17h às 21h: Exposição ‘A Cidade e o Ócio’

19h: Show com Mariana Bruekers

 

PRAÇA DALVA SIMÃO

18h às 21h: Encontro de Food Trucks / Confraria da Ferrugem - Encontro de carros antigos

 

CAT VEVECO

17h às 21h: Festa junina: músicas de São João, decoração, e bike trucks com gastronomia temática.

Exposição artística de produtos do Made in BH

 

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO

18h às 21h: Visita guiada ao Museu e Estádio com temas especiais. Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00. Projeto Container com Letras (gratuito na Esplanada Sul)

 

IATE TÊNIS CLUBE

18 às 21h: Visitas guiadas ao Salão Portinari

 

PAMPULHA RETRÔ TOUR

17 às 21h: Ingressos: 20,00

 

CIRCUITO PAMPULHA NOTURNO

Dia 27 de junho| terça-feira | das 17h às 21h

Conjunto Moderno da Pampulha

Espaços culturais e de lazer