Pular para o conteúdo principal

No palco, atrizes encenam o musical "As Rainhas do Rádio": uma está cantando à frente de um piano de cauda e, ao lado dela, três mulheres fazem "baking vocal".
Foto: Ricardo Laf/PBH

Circuito Pampulha Noturno apresenta as "Rainhas do Rádio"

criado em - atualizado em

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha voltam a ficar abertos ao público até 21h, com atrações especiais, na próxima terça-feira, dia 18 de julho. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur, o Circuito Pampulha Noturno traz semanalmente uma programação integrada em diversos espaços da região.

 

O destaque desta semana fica por conta do musical “As Rainhas do Rádio”, às 19h, na Casa do Baile. O espetáculo é um trabalho de pesquisa desenvolvido pela atriz e cantora Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música como Emilinha Borba, Marlene, Ângela Maria, Dalva de Oliveira e tantas outras estrelas que lotavam os auditórios.

 

No Museu de Arte da Pampulha, o destaque é o show com Wander Sah, a partir das 20h. A apresentação, no formato voz, violão e percussão, traz composições autorais do artista e relembra grandes clássicos da música mineira, com um momento especial em homenagem ao saudoso compositor mineiro Vander Lee. Wander Sah não se prende a um só estilo e mistura a MPB com o pop rock e o samba.

 

Já o Museu Casa Kubitschek recebe, a partir das 18h, a Seresta Confraria dos Amigos de JK. O projeto reúne seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à própria seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha. Na sequência, às 19h30, o músico Warley Henrique convida o público para uma roda de choro.

 

Circuito Pampulha Noturno

Dia 18 de julho | terça-feira | das 17h às 21h

Conjunto Moderno da Pampulha

Espaços culturais e de lazer

www.bhfazcultura.pbh.gov.br

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - 18 DE JULHO

 

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

20h – Show com Wander Sah

Apresentação no formato voz, violão e percussão, que traz composições autorais do artista e relembra grandes clássicos da música mineira. Homenagem especial ao compositor mineiro Vander Lee.

 

MUSEU CASA KUBITSCHEK

18h – Seresta - Confraria dos Amigos de JK. O projeto Confraria Amigos de JK objetiva reunir seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha.

19h30 – Choro em Roda, com Warley Henrique e convidados

 

CASA DO BAILE

17h às 21h – Exposição “A Cidade e o Ócio”. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre.

19h – Musical “As Rainhas do Rádio”

Trabalho de pesquisa desenvolvido por Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música. Dirigido por Celinha Braga que também integra o elenco junto com as cantoras da equipe da CBom acompanhadas pelos músicos Linconl Meireles (piano) e Analu (percussão).

 

PRAÇA DALVA SIMÃO

18h às 21h – Encontro de Food Trucks

18h às 21h – Confraria da Ferrugem - Encontro de carros antigos

 

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO

18h às 21h – Visita guiada ao Museu e Estádio. Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00

 

IATE TÊNIS CLUBE

18h às 21h – Visitas guiadas ao Salão Portinari

 

​PAMPULHA RETRÔ TOUR

17h às 21h

O Pampulha Retrô Tour faz o passeio pelos principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.

Ingressos: R$20,00