Pular para o conteúdo principal

Foto de atração do Circuito em Casa
Foto: Divulgação PBH

Circuito em Casa tem domingo musical com atração para as crianças e forró

criado em - atualizado em

O Circuito em Casa, etapa virtual do Circuito Municipal de Cultura, movimenta a agenda do fim de semana em Belo Horizonte. Sempre valorizando conteúdos para todas as idades, o projeto traz um domingo de muita música neste 5 de julho. O Circuito é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC). 

 

No final da manhã, às 11h, quem ocupa a tela é a “História da Arca”, apresentação lítero-musical da artista Ana Cristina, a partir de poemas e canções emblemáticas de Vínicius de Moraes para crianças. Em um solo de violão e poesia, Ana Cristina busca construir um cenário multicor com personagens e brinquedos sonoros improváveis, a fim de transbordar a imaginação com alegria, afeto e aconchego. A exibição acontece pelo canal de YouTube da Fundação Municipal de Cultura e pela página do Facebook do Circuito Municipal de Cultura.

 

Às 17h, a dica é afastar os móveis e abrir espaço para o Forró Pé de Serra, na live de João Bezerra, integrante do Trio Bodocó. Paraibano radicado em BH, acordeonista desde pequeno, o artista já participou de vários eventos com artistas conhecidos, como Domiguinhos, Xangai e Falamansa. Nesta apresentação, João Bezerra traz um repertório com músicas autorais e grandes sucessos do estilo. A live pode ser assistida pelo canal do Youtube da Fundação Municipal de Cultura, página do Circuito Municipal de Cultura no Facebook e perfil do Circuito Municipal de Cultura no Instagram.