Pular para o conteúdo principal

Cine Santa Tereza oferece sessões com filmes infantis nas tardes de sábado em fevereiro
Foto: Divulgação/PBH

Cine Santa Tereza traz sessões de filmes infantis nas tardes de sábado neste mês

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura exibem em fevereiro quatro sessões infantis no Cine Santa Tereza, com filmes para crianças e suas famílias. Longas-metragem de aventura e fantasia do cinema nacional serão exibidos nos dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro, sábados, sempre às 16h30. O cinema funciona seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 vigentes em Belo Horizonte, com entrada gratuita, mediante retirada de ingressos no site www.diskingressos.com.br e na bilheteria do local. 

Abrindo a programação, no próximo sábado, dia 5, o longa “Castelo Rá-Tim-Bum” (Cao Hamburger, Brasil, 1999, classificação livre) traz a história de Nino, um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana e Victor, há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal como todos os demais garotos, ele acaba participando, involuntariamente, de uma trama orquestrada por sua tia Losângela, que pretende roubar o livro de magias de Morgana. 

No dia 12, “Raul da Ferrugem Azul” (Gabriel Costa, Brasil, 2004, classificação livre) convida espectadores a se perguntarem o que fariam se descobrissem que seu corpo está ficando coberto de ferrugem e, mais que isso, se a ferrugem fosse da cor azul. Na obra, é com essa pergunta que o protagonista Raul, se depara ao perceber que seu corpo estava ficando coberto de manchas estranhas. 

No dia 19, é a vez do filme “O Cavalinho Azul” (Eduardo Escorel, Brasil, 1984, classificação livre), baseado na peça homônima de Maria Clara Machado. Na história, João de Deus, um andarilho de barbas longas, conta a história de um menino chamado Vicente, que tinha um cavalo que, na visão dele, é um lindo cavalo azul; já para os pais do garoto, aquele era um velho cavalo marrom. Até que um dia seu pai vende o cavalo. Preocupado com os perigos em que o animal pode correr, Vicente parte em uma viagem atrás de seu amigo. 

Finalizando a programação do mês, no dia 26, será exibido o filme “Eu e meu Guarda-Chuva” (Toni Vanzolini, Brasil, 2010, classificação livre). Na última noite de férias, três amigos – Eugênio, sempre munido do guarda-chuva herdado do avô, Frida e Cebola – embarcam em uma aventura mágica ao visitar sua nova escola. Um barão, que deveria permanecer em um antigo quadro da parede, ganha vida e comprova sua fama de “terror dos alunos”. 

Serviço

Sessão Infantil – Cine Santa Tereza
Dias 5, 12, 19 e 26 de fevereiro, sábados, às 16h30
Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias)
Entrada gratuita
Programação: pbh.gov.br/cinesantatereza
Retirada ingressos: www.diskingressos.com.br