Pular para o conteúdo principal

Cine Santa Tereza recebe lançamento de documentário musical VIAMÃO
Foto: PBH/ Divulgação

Cine Santa Tereza recebe lançamento de documentário musical VIAMÃO

criado em - atualizado em

O Cine Santa Tereza recebe o lançamento do documentário musical VIAMÃO, com direção de Elias Gibran, Leandro Miranda e Sérgio Pererê, que registra os encontros do cantor, compositor e multi-instrumentista mineiro, Sérgio Pererê, e do grupo percussivo portenho “No Chilla”. A exibição será no dia 12 de abril, às 19h, em sessão comentada o próprio artista. A classificação indicativa do filme é livre e os ingressos gratuitos podem ser retirados no site da Sympla ou na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão. A programação completa do cinema pode ser consultada no Portal Belo Horizonte .

 

O documentário musical Viamão é um convite à reflexão e à descoberta de como as heranças africanas, por meio também da música, disseminaram-se e foram reinterpretadas no Brasil e na Argentina. Pensado inicialmente para ser exclusivamente um road-movie, ao longo das gravações o filme foi ampliado para a abordagem, por meio de entrevistas com ativistas, artistas e pesquisadores do movimento negro afrolatino.

 

O documentário traz também encontros especiais e inusitados com um mestre de balafon vindo de Gana e o ícone da música tradicional Argentina, o charanguista Jaime Torres, falecido em 2018. O documentário musical VIAMÃO tem patrocínio da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS) e é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Belo Horizonte. A produção é da Napele Produções Artísticas.

 

Lançamento do documentário musical VIAMÃO

Dia 12 de abril, às 19h

Cine Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza)

Entrada Gratuita

Ingressos: no site da Sympla ou na bilheteria do cinema, 30 minutos antes da sessão.

A programação completa do cinema: Portal Belo Horizonte .