Pular para o conteúdo principal

Cine Santa Tereza exibe mostra Queer Festival
Foto: Reprodução Frame

Cine Santa Tereza exibe mostra Queer Festival

criado em - atualizado em

O Cine Santa Tereza recebe, desta terça-feira (6) a domingo (11), mostra de filmes que integra a programação da primeira edição do Queer Festival. O evento traz uma série de atrações em diversos espaços de Belo Horizonte, celebrando e valorizando a cultura e a comunidade LGBTQIA+. As exibições ocorrem às 19h, com exceção da sexta-feira (9), em que a sessão começa às 16h30. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site diskingressos.com.br ou na bilheteria do cinema 30 minutos antes da sessão.

 

Cinema, Fotografia e Artes Plásticas compõem a programação do Queer Festival, pensado e produzido pela Associação Art de Cultura. A intenção é reconhecer artistas LGBTQIA+ e suas potencialidades, respondendo à falta de visibilidade historicamente conferida a essas produções no Brasil. 

 

A Mostra de Cinema vai exibir seis curtas e seis longas metragens. Entre eles o curta brasileiro “Hortelã”, que retrata a complexidade das relações homoafetivas frente aos preconceitos nas relações familiares e trabalhistas, e o longa francês “Miss França”, que aborda as questões de gênero.

 

Clique aqui e confira a programação completa

 

Serviço

Queer Festival

De 06 a 11 de setembro, às 19h, com exceção do dia 9, sexta-feira, que acontecerá às 16h30.

Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza)

Entrada Gratuita - mediante retirada de ingressos no site diskingressos.com.br, ou na bilheteria do cinema.

Programação disponível em: www.pbh.gov.br/cinesantatereza

Informações para o público: (31) 3277-4699