Pular para o conteúdo principal

Cine Santa Tereza exibe faroestes clássicos e atuais na Mostra Vasto Velho Oeste
Foto: Divulgação/PBH

Cine Santa Tereza exibe faroestes clássicos e atuais na Mostra Vasto Velho Oeste

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura realizam, de 4 a 31 de maio, no Cine Santa Tereza, a mostra “Vasto Velho Oeste” com uma seleção de faroestes clássicos e atuais. Ao todo, serão exibidos 19 filmes, sendo que as sessões acontecem de quarta-feira a domingo, em horários variados, e têm entrada gratuita mediante retirada de ingressos no site diskingressos.com.br, ou na bilheteria do cinema. Informações completas sobre a programação estão disponíveis no Portal da Prefeitura – www.pbh.gov.br/cinesantatereza.

Na programação constam títulos de diretores que consolidaram o gênero, formando uma legião de admiradores, assim como de realizadores que trouxeram novas e interessantes releituras e outros que se aventuraram no estilo com ótimos resultados. Entre eles estão nomes como John Ford, Howard Hawks, Sam Peckinpah, Fred Zinneman, George Stevens, Robert Altman, Sydney Pollack Henry Hathaway, Clint Eastwood, Ethan e Joel Coen, Andrew Dominik. 

A mostra “Vasto Velho Oeste” abre com o clássico de John Ford, No Tempo das Diligências (1939), classificação livre, e fecha com Era uma Vez no Oeste (1968), de Sérgio Leone, classificação indicativa 14 anos, um dos representantes da vertente italiana do  gênero, o famoso Spaghetti Western. Há oportunidade para ver e rever na telona paisagens icônicas que se tornaram símbolo desse gênero cinematográfico. 

Clique aqui para consultar a programação completa. 

Serviço 

Mostra Vasto Velho Oeste 


De 4 a 31 de maio

Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza)

Entrada Gratuita

Informações para o público: (31) 3277-4699

Retirada de ingressos na bilheteria do cinema ou no site diskingressos.com.br

Programação completa e mais informações: Portal da Prefeitura – www.pbh.gov.br/cinesantatereza