Pular para o conteúdo principal

Mulher na orla da Pampulha
Foto: Marcelo Machado

Cine Santa Tereza exibe curta gravado na orla da Pampulha

criado em - atualizado em

O Cine Santa Tereza exibe na próxima terça-feira (25), às 19h, o thriller experimental mineiro “A Ilha da Ponta da Lagoa”, direção de Marcelo Machado. O curta-metragem mescla registros históricos com passagens surrealistas e foi gravado inteiramente na orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões postais de Belo Horizonte. A sessão será comentada e terá a presença de integrantes da equipe de produção. A exibição tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do cinema, com 30 minutos de antecedência.

 

O curta é uma produção mineira independente idealizada pelo jornalista Marcelo Machado, que assina o roteiro original e a direção. A história é costurada por telefonemas misteriosos e interferências midiáticas, tendo o personagem Roberto Fosco, interpretado pelo ator Militani de Souza, como o fio condutor da ação. Os acontecimentos conferem ao filme uma atmosfera de fantasia, mas a mensagem principal se evidencia com áudios reais - alguns historicamente marcantes para a memória nacional - e a abordagem de temas como religião, política e militarismo, entre outros.

 

As gravações do curta-metragem foram concluídas em agosto deste ano. A locação é totalmente externa e teve como cenário a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O centro das atenções é a Ilha dos Amores, próxima ao Parque Ecológico, inspiração para o título do filme. “A Ilha da Ponta da Lagoa” foi lançado no dia 14 de setembro com exibição para convidados na Casa do Jornalista, em Belo Horizonte. O curta vai rodar os cineclubes do estado e do país e está inscrito em diversos festivais no Brasil e no exterior, como o “Rio de Janeiro International Short Film Festival - Curta Cinema 2022 - 32nd edition” e o “Cannes Indie Short Awards”, entre outros.

 

Marcelo Machado é jornalista, escritor e especialista em comunicação empresarial e marketing político. Participou de coberturas internacionais em países como Inglaterra, França, Argentina, Uruguai, Bolívia e Chile. É autor do livro “Chico Duro, o Craque”.

 

Serviço

Sessão de curta-metragem

A Ilha da Ponta da Lagoa (Marcelo Machado | Brasil | 2022 | Thriller Experimental | 26min)

Dia 25 de outubro, terça-feira, às 19h

Entrada gratuita: retirada de ingressos no site www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do cinema

Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza – Praça Duque de Caxias)

Classificação: 14 anos