Pular para o conteúdo principal

"A cidade e as águas" é tema do próximo Ambiente em Foco Virtual
Foto: Rodrigo Clemente

"A cidade e as águas" é tema do próximo Ambiente em Foco Virtual

criado em - atualizado em

A próxima edição do "Ambiente em Foco Virtual", programada para o próximo dia 14 de março, já está com suas inscrições abertas. Com a palestra “A cidade e as águas”, o encontro apresentará, além de uma celebração ao mês da água, uma avaliação histórica e conceitual sobre as águas urbanas em Belo Horizonte, suas relações com as mudanças climáticas e os efeitos adversos desta dinâmica nas cidades. Qualquer pessoa interessada por se inscrever por meio deste link.

 

A palestra será ministrada pelo médico especialista em Medicina Sanitária e mestre em Epidemiologia Marcus Vinícios Polignano. Ex-presidente e atual secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, Marcus fez parte de diversos estudos sobre questões ambientais e águas urbanas, como o Projeto Manuelzão, da UFMG, do qual é atual coordenador.

 

O “Ambiente em Foco Virtual” é um ciclo de palestras criado em 2020 pela gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Disponível ao público de forma remota, o encontro quinzenal vem se consolidando ao longo dos anos e atraindo público um cada vez maior. Somente em 2022, a iniciativa atendeu mais que o dobro do seu público no ano anterior, com mais de 4 mil inscritos. Em 2021, o número era menos da metade, totalizando 1857 inscritos. Nas 22 palestras do ano passado, a agenda recebeu profissionais que atuam com questões voltadas à proteção e garantia dos ecossistemas, bem como fomento a práticas cotidianas voltadas para o desenvolvimento sustentável dos espaços urbanos.

 

A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual, serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br. 

 

AGENDA: Ambiente em Foco Virtual – A cidade e as águas

Data: Terça-feira, 14 de março.

Horário: Das 14h30 às 16h00

Inscrições online: clique aqui