Pular para o conteúdo principal

Voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, segura roupa esportiva junto a um homem, na Prefeitura.
Foto: Divulgação PBH

Doações de materiais esportivos são feitas por meio do Movimento Gentileza

16/09/2019 | 19:29 | atualizado em 02/12/2019 | 18:11

Milhares de crianças e jovens atendidos por instituições sociais de Belo Horizonte e programas desenvolvidos pela Prefeitura serão beneficiados, este mês, com mais uma etapa da entrega de materiais esportivos cedidos pelo América Futebol Clube e pelo Clube Atlético Mineiro. Os itens doados estão sendo repassados pelo Movimento Gentileza, idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender.

 

Ao todo, 15 mil peças foram doadas pelas duas equipes, entre camisas de variados modelos, shorts, bermudas, meiões, agasalhos e outros materiais, todos oficiais. Os itens estão sendo destinados para 380 instituições sociais de Belo Horizonte, que trabalham com inclusão social de crianças e jovens, em sua maioria, por meio do esporte. A próxima remessa de materiais esportivos, em torno de cinco mil peças, será destinada ainda este mês aos participantes de programas desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

“A gentileza se multiplica em ações como essa, quando parceiros de grande expressão acreditam em uma cidade mais inclusiva e contribuem para o fortalecimento de projetos tão relevantes, que formam cidadãos e potenciais atletas todos os dias”, declara Ana Laender.

 

O Movimento Gentileza se dedica à valorização do ser humano, sempre com o intuito de conectar pessoas e instituições em busca de uma Belo Horizonte mais acolhedora para todos.  Entre suas ações, promove a requalificação do espaço urbano por meio da arte de rua, projetos de inclusão social de jovens e idosos, além do resgate da cultura e da memória da cidade.

 

Para o coordenador do instituto Mais Ação, Alexandre Seixas Correa, a iniciativa demonstra a importância do trabalho em rede. “São materiais que algumas vezes nos faltam, então as doações são sempre muito bem-vindas, pois uma instituição acaba potencializando a outra. A união de forças é fundamental para o sucesso de todos e, principalmente, dos jovens”, afirma. O Mais Ação atua na promoção de novos talentos esportivos em Belo Horizonte com atividades de vôlei e futebol de campo.

 

 

16/09/2019. Gentileza entrega materiais esportivos para Instituições Sociais. Fotos: Divulgação/PBH


Últimas Notícias

Homem, de pé, inclinado sobre tronco de árvore muito grande e antiga retirado da rua, durante o dia. Prefeitura investe em monitoramento de árvores da capital

A PBH prevê um investimento de R$ 15 milhões na poda e supressão de árvores condenadas ou que possam representar riscos de danos.

05/12/2019 | 11:15
Dois homens, ladoa lado, abraçados, vestidos de palhaços, com o rosto branco e roupas medievais. Belo Horizonte ganha Circuito Municipal de Cultura

Realizado por meio de parceria da PBH com o CIRC, circuito visa elevar e dar visibilidade ao potencial cultural de Belo Horizonte. 

04/12/2019 | 15:46