Pular para o conteúdo principal

Três traços estilizados nas cores vermelho, amarelo e azul, formando um "v" com uma bola em cima com os dizeres à direita: "Copa dos Campeões de Futebol Amador de BH".
Arte: PBH

Chaveamento da Copa dos Campeões de Futebol é divulgado

09/03/2018 | 19:11 | atualizado em 02/04/2018 | 09:11

A Comissão Organizadora da segunda edição da Copa dos Campeões de Futebol Amador de Belo Horizonte divulgou na sexta-feira, dia 9 de março, o chaveamento oficial da competição que contará com 24 times convidados.  A definição dos times integrantes de oito chaves foi realizada por meio de sorteio ocorrido na quinta, dia 8 de março, durante o Congresso Técnico realizado das 18h30 às 20h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A tabela do chaveamento pode ser acessada por este link.

Os jogos da Copa serão realizados, de abril a maio, em 30 campos de futebol de várzeas. O torneio é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte e organizado pela Secretaria municipal de Esportes e Lazer. A competição tem o patrocínio do Ministério do Esporte por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. 


Os times participantes da segunda edição da Copa Centenários são: Rock In Rio, Prointer, Betânia, MHM, Cachoerinha, Suzana, São Luiz, Roma, Radiante, São Bernardo, Monte Verde, Campo Verde, Paraíso, Reunidos, Criarts, Santa Catarina, Mineirinho, Inconfidência, N. Aarão Reis, Universo, Portuguesa, Ica, Saudade e Auruoca. 

 

Além da divulgação das equipes, o Congresso Técnico reuniu representantes dos times e da Comissão Organizadora da Copa para repassar a apresentação do regulamento e do calendário da competição.
 


Trajetória

A Copa dos Campeões de Futebol Amador de BH, em que primeira edição foi realizada em 2014, tem o objetivo de fortalecer e apoiar as associações esportivas amadoras, promovendo a melhoria das condições de treinamento, através da distribuição de materiais esportivos às equipes inscritas. 

Outro torneio de futebol amador que será promovido neste ano pela Prefeitura de Belo Horizonte será a 21ª edição da Copa Centenário de Futebol Amador.