Pular para o conteúdo principal

Trabalhador reforma telhado Centro de Saúde Boa Vista
Foto: Arquivo CARE-L

Prefeitura reforma Centros de Saúde na Regional Leste

criado em - atualizado em

Seis Centros de Saúde da região Leste de Belo Horizonte - Alto Vera Cruz, Boa Vista, Granja de Freitas, Mariano de Abreu, Novo Horizonte e São José Operário - estão sendo revitalizados pela Prefeitura, por meio da Gerência de Infraestrutura Urbana em parceria com a Coordenadoria de Atendimento da Regional Leste. Intervenções nas estruturas, nos telhados, nos banheiros e nos consultórios, além da ampliação de espaços, pintura e reparos nas redes elétrica e hidráulica são algumas das melhorias realizadas.
 

As intervenções nos Centros de Saúde Novo Horizonte e São José Operário já foram concluídas. Ainda estão em andamento os do Boa Vista, do Mariano de Abreu e do Granja de Freitas. Neles destacam-se as melhorias nos telhados e a pintura. A engenheira civil e responsável pela Gerência de Infraestrutura Urbana/Leste, Maria Consuelita Oliveira,  explica as intervenções. “O Centro de Saúde Mariano de Abreu está recebendo a maior obra: substituição de telha na cozinha, revitalização de quatro consultórios, revisão das redes elétrica e hidráulica, pintura, troca de vidros, serviços de marcenaria, drenagem, revestimento, pavimento do estacionamento e paisagismo. Já o do Alto Vera Cruz, que recebeu pintura de alvenaria e revisão nas redes elétrica e hidráulica, ainda será contemplado com outras melhorias por meio de nova licitação”.
 

Para o responsável pela Diretoria Regional de Saúde da Regional Leste, Ewerton Lamounier Júnior, essas reformas trouxeram benefícios tanto para os servidores como para os usuários. “Os ambientes estão se tornando mais agradáveis, propiciando uma maior satisfação dos servidores, que podem prestar uma atenção mais acolhedora, humana e resolutiva aos pacientes. Foi uma grande conquista”.