Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Saúde Santa Terezinha
Foto: PBH/Divulgação

Centros de Saúde começam a funcionar com horário ampliado neste fim de semana

criado em - atualizado em

Neste sábado, dia 1º de janeiro de 2022, os Centros de Saúde Santa Terezinha (Pampulha) e Jardim Europa (Venda Nova) iniciam o funcionamento com horário ampliado para atender a pacientes com sintomas respiratórios.

 

Já no domingo, dia 2 de janeiro, o Centro de Saúde Floramar (Norte) também irá atender com o horário estendido. Neste final de semana, excepcionalmente, as três unidades irão funcionar das 7 às 19 horas.

 

A estratégia tem o objetivo de desafogar as UPAs, disponibilizando para a população mais acesso ao atendimento médico. Não haverá aplicação de vacina contra a Covid-19 nas unidades com horário ampliado. O atendimento nessas unidades será preferencialmente a pacientes com sintomas respiratórios leves e moderados (tosse, coriza, febre, dor no corpo, mal-estar geral).

 

Os atendimentos pediátricos nos Centros de Saúde com horário ampliado serão realizados de segunda a sexta, das 7 às 19 horas. Após este horário e nos finais de semana e feriados, os atendimentos pediátricos serão realizados nas UPAs.

 

As Unidades de Pronto-Atendimento permanecem atendendo normalmente, todos os dias, 24 horas. A orientação é que sejam procuradas para casos de maior gravidade, como queda com torção ou fratura, forte dor no peito, vômito constante, dor abdominal, sangramento intenso e outras queixas clínicas mais complexas.

 

Ao longo da próxima semana, à medida que as equipes forem sendo compostas, os seis Centros de Saúde das regionais Barreiro, Centro Sul, Leste, Nordeste, Noroeste e Oeste também irão funcionar com horário estendido.

 

Confira os endereços e horários de funcionamento:

 

•    Sábado, 1º de janeiro
Atendimento das 7 às 19 horas

Centro de Saúde Santa Terezinha (Pampulha)
Rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha

Centro de Saúde Jardim Europa (Venda Nova)
Rua Edimburgo, 140, Jardim Europa

 

•    Domingo, 2 de janeiro
Atendimento das 7 às 19 horas 

Centro de Saúde Santa Terezinha (Pampulha)
Rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha

Centro de Saúde Jardim Europa (Venda Nova)
Rua Edimburgo, 140, Jardim Europa

Centro de Saúde Floramar (Norte)
Avenida Saramenha, 3, Guarani