Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro Cultural São Bernardo
Foto: Leonardo Almeida/PBH

Centros Culturais de Belo Horizonte têm novo horário de funcionamento

criado em - atualizado em

Os Centros Culturais municipais de Belo Horizonte começaram a funcionar com novos horários a partir desta terça-feira, dia 11. Os equipamentos funcionarão de terça à sexta, das 9h às 19h, aos sábados, das 9h às 17h.

 

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura informam que seguem disponíveis os serviços de acesso às Bibliotecas, visita às Exposições, uso do Telecentro, ações de formação e difusão cultural, programação de férias para as crianças e agendamento para ensaios.

 

Mais informações sobre o funcionamento estão disponíveis no site pbh.gov.br/reaberturacentrosculturais

 

Os 17 centros culturais da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte são equipamentos públicos descentralizados destinados ao desenvolvimento cultural, ao exercício dos direitos culturais e à promoção da cidadania a partir de iniciativas de formação, fomento, difusão, promoção da leitura, memória e patrimônio cultural, estabelecidas por meio de programas e projetos, em consonância com as diretrizes dos planos Nacional e Municipal de Cultura.

 

As ações presenciais dos centros culturais e bibliotecas seguem protocolos e diretrizes que possibilitem garantir os direitos culturais da população, preservando a segurança das equipes e público, seguindo as diretrizes de saúde, publicadas pela Prefeitura.

 

Cada centro cultural possui uma capacidade específica, e, em seus espaços, está indicada a limitação de pessoas por ambiente. Os centros culturais estão também com sinalização indicando as medidas que devem ser respeitadas durante a visitação para a prevenção ao contágio pela Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento e higienização das mãos.