Pular para o conteúdo principal

Centro Pop Leste recebe ação com serviços e orientações para população em situação de rua
Foto: Divulgação/PBH

Centro Pop Leste recebe serviços para população em situação de rua

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, junto com o projeto Rua de Direitos, promoverá nesta terça-feira, dia 19, uma ação com oferta de serviços para pessoas em situação de rua, com foco na regularização eleitoral desta população. A atividade acontece no Centro Pop Leste (Rua Conselheiro Rocha, 351 - Floresta), de 9h às 15h. 

Estarão disponíveis emissão, regularização e transferência de título de eleitor, emissão de documentos, atendimento previdenciário e socioassistencial. Além desses serviços, os usuários também poderão participar de rodas de conversa sobre direitos humanos. 

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE-MG), Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (RECIVIL), Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua (INAPER), Universidade Católica de Minas Gerais, Universidade Milton Campos e Programa Pólos de Cidadania (UFMG).