Pular para o conteúdo principal

Profissional da saúde trabalhando no Centro de Testagem e Aconselhamento
Divulgação/PBH

Centro de Testagem e Aconselhamento começa a funcionar em novo endereço

criado em - atualizado em

A partir desta terça-feira (30), os serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) passarão a ser ofertados no Shopping Caetés, no Centro da capital. Além dele, o programa BH de Mãos Dadas Contra a Aids também será sediado no local. Os dois serviços funcionavam no Shopping UAI.

 

O CTA destina-se à realização de exames para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e atende por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento. O local oferece testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites virais, aconselhamento pós-teste sobre saúde sexual, prevenção de IST e redução de danos, oferta de vacinas contra hepatite B, difteria e tétano.

 

Já o BH de Mãos dadas Contra a Aids é um programa voltado à população vulnerável, com foco em prevenção. As ações são realizadas nos locais de uso de álcool e outras drogas, de acesso da população em situação de rua, nas saunas, hotéis e casas de prostituição, em todas as regionais da cidade.

 

A intenção é abordar as pessoas em situação de vulnerabilidade com foco na prevenção do HIV e outras IST. São realizadas ações como a distribuição de preservativos, oferta de testagem, acompanhamento em consultas e exames, além de orientações para redução de danos.

 

O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA Caetés)

Shopping Caetés: Rua Caetés, 466, Piso Caetés, Centro

Telefone: (31) 3246-7007